Vice-governador Gabriel Souza visita 35ª Festival Internacional de Balonismo em Torres

O vice-governador Gabriel Souza, esteve no Parque de Balonismo, durante o primeiro dia do 35º Festival Internacional de Balonismo, que acontece em Torres. Acompanhado do vice-prefeito André Pozzi, vereadores da Câmara Municipal e do presidente da Federação Gaúcha de Balonismo (FGB), Rogério Daitx, o chefe do Executivo Municipal, prefeito Delci Dimer, guiou a comitiva oficial em visita aos principais espaços do evento.
O vice-governador foi recepcionado no Aeroporto de Torres no início da tarde e, logo em seguida, deslocou-se ao parque para prestigiar o maior festival de balonismo da América Latina. Durante a visita, percorreu os estandes, conversou com autoridades locais, conheceu de perto a estrutura das competições e participou da tradicional foto dentro de um balão sendo inflado.
Gabriel Souza destacou a relevância do evento para o Estado, tanto do ponto de vista cultural quanto econômico. “O Festival de Balonismo é uma das maiores vitrines do Rio Grande do Sul. É um evento de grande visibilidade nacional e internacional, que movimenta a economia local e regional, fortalece o turismo e valoriza a identidade de Torres. O Estado ganha muito com a realização desse festival”, afirmou o vice-governador.
Segundo Gabriel, a lotação dos hotéis, o movimento intenso no comércio e a grande presença de visitantes são sinais claros do impacto positivo que o festival gera. “Além do entretenimento e da beleza dos balões, há um efeito direto na geração de emprego e renda, o que é essencial nesse momento de reconstrução do nosso Estado. Torres está de parabéns pela organização e pela capacidade de atrair milhares de pessoas com um evento dessa magnitude”, complementou.
O prefeito Delci Dimer agradeceu a visita e o reconhecimento por parte do governo estadual. “Receber o vice-governador em nosso festival é motivo de orgulho. É um sinal de que o trabalho que estamos realizando em prol do turismo e da valorização de Torres está sendo reconhecido. A cidade se transforma nesse período, e ver as famílias aproveitando, os setores econômicos se aquecendo e a cultura sendo celebrada nos enche de alegria e motivação”, declarou.
Com uma programação intensa, o 35º Festival Internacional de Balonismo reúne 100 balões de diversos países, shows musicais, atividades culturais, feira de produtos locais e espaços dedicados à gastronomia e ao lazer — reforçando o título de Capital Nacional do Balonismo





Fotos- Divulgação
Com informações da Prefeitura de Torres / Fonte: Dapraia News
Curta, compartilhe e inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebook, instagram e veja nossa programação ao vivo portal www.tvnativoos.com.br