UFSM divulga nota sobre acidente envolvendo turma da instituição; estudantes viajavam para visita técnica no município

O ônibus era da UFSM e se deslocava da Rota do Sol em direção à Imigrante. Em uma curva sinuosa, o ônibus teria caído em ribanceira. Uma das teorias da causa do acidente seria falha nos freios.
O ônibus com estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) caiu em uma ribanceira perto do trevo de acesso ao município de Imigrante, na região de Lajeado. Conforme informações preliminares, pelo menos seis pessoas teriam morrido. A excursão levava 35 alunos do curso de Paisagismo do Colégio Politécnico da UFSM para o Cactário Horst de Imigrante. Outros 15 passageiros foram encaminhados para hospitais da região.
A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) divulgou uma nota na tarde desta sexta-feira (4) sobre o acidente com um ônibus da instituição registrado no trevo de acesso ao município de Imigrante, na região de Lajeado. Segundo a UFSM, a turma composta por estudantes e docentes do curso de Paisagismo do Colégio Politécnico da UFSM estava em visita técnica ao cactário Horst (espaço dedicado ao cultivo de cactos e suculentas) da cidade. Ao menos seis pessoas
Uma equipe da universidade está a caminho do local para acompanhar o resgate. As vítimas foram encaminhadas aos hospitais das cidades de Teutônia e Estrela.
Leia na íntegra
“A UFSM recebeu informações sobre o acidente ocorrido na cidade de Imigrante envolvendo um ônibus com 35 pessoas, estudantes e docentes da UFSM do curso de Paisagismo do Colégio Politécnico, que estavam em visita técnica ao cactário Horst na cidade. A UFSM deslocou equipe para o local para acompanhar o resgate.
Assim que mais informações forem confirmadas, atualizaremos esta nota.”
Fonte: Vitória Parise / vitoria.parise@diariosm.com.br
Curta, compartilhe e inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebook, instagram e veja nossa programação ao vivo portal www.tvnativoos.com.br