Temporal – Comerciante relata “meio metro” de água em alagamentos por ciclone em Osório


Categories :

Chuva intensa invadiu rapidamente casas e estabelecimentos comerciais

O ciclone extratropical que atinge o Rio Grande do Sul nesta terça-feira provocou um temporal que deixou estragos em Osório. Na avenida Brasil, no bairro Porto Lacustre, a chuva intensa, iniciada por volta das 17h30, rapidamente invadiu casas e estabelecimentos comerciais.

O proprietário de um mercado da região, Celoir Machado, limpava o local com sua equipe por volta das 19h30 da noite. Ele relata que a água subiu cerca de 50cm. “A chuva foi 20 ou 30 minutos, foi o tempo de alagar tudo”, relata.

O proprietário conta que o negócio da família funciona há 20 anos no local e, apesar de já ter alagado outras vezes, essa foi a pior. O prejuízo estimado é de 20 mil reais.

Próximo dali, na esquina com a Rua Ildelfonso Simões Lopes, o dono de uma loja de bebidas, Anderson Wust, também teve que fechar a loja mais cedo devido a chuva. A água entrou no pequeno estabelecimento também por volta das 17h30.

“Começou com uma chuva fraca, daí foi fortalecendo. Comecei a botar as coisas pra cima ali pra não molhar. E foi ficando cada vez mais forte, cada vez mais forte, foi alargando a rua. Eu consegui tirar meu carro a tempo, botei lá no outro lado da calçada. Aí foi inundando, só deu tempo de tirar as coisas De baixo na loja”, relata.

Ele conta que o estabelecimento ficou alagado cerca de 30 minutos. Logo após a chuva diminuiu até parar. Por volta das 19h já não havia mais alagamentos.

Também morador da região, o motorista Nardel Chaves relata o susto que levou. “Eu saí de casa pra ir no mercado, quando eu vi, vinha vindo o carro com aquele águaceiro. Eu pensei que não era tanta coisa. daqui a pouco quando eu vi assim, a água começou a aumentar, aumentar, veio na canela, assim, quase chegou no joelho”.

Na cidade houve alagamentos também no bairro sulbrasileiro, como na rua Santos Dumont, mas sem invadir os imóveis.

De acordo com a prefeitura de Osório, equipes da Secretaria de Obras estão bloqueando o acesso dos locais mais afetados.

Se inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebook, instagram e veja nossa pelo portal http://www.tvnativoos.com.br