Saúde e Bem Estar – Ministério da Saúde recolhe lotes de feijão impróprios para consumo
Os produtos apresentavam um percentual de grãos mofados ou fermentados acima de 15%
Quatro lotes de feijão das marcas Da Mamãe e Sanes tiveram o recolhimento nacional determinado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), pasta do governo federal, após serem considerados impróprios para consumo humano. De acordo com anúncio feito nesta sexta-feira, 19, os produtos apresentavam percentual de grãos mofados e ardidos (fermentados) acima de 15%, o que indica má qualidade e representa risco à saúde dos consumidores.
O Mapa informou que a medida afeta o lote 51 do feijão cores e lote 06 do feijão preto da marca Da Mamãe. Da marca Sanes, a determinação vale para os lotes 030423 e 080323 do feijão preto. Eles foram identificados no estado do Rio de Janeiro e no Distrito Federal depois de uma operação da pasta que levou à apreensão de mais de 150 toneladas de feijão no Rio de Janeiro.
Fonte: Ministério da Agricultura
Relacionados
A Universidade Federal do Rio Grande (FURG) abriu, na última semana, edital de processo seletivo para ingresso de novos estudantes na instituição. Serão oferecidas 130 vagas em cursos de graduação presenciais da universidade.
Brasil perde Rita Lee, rainha do rock brasileiro, morre aos 75 anos
Uma das maiores cantoras e compositoras da história do Brasil, ela morreu [...]

