Rio Taquari transborda e água cobre completamente loja da Havan em Lajeado
Nível do rio Taquari chegou a 30 metros, a maior marca da história; temporal já deixou 24 mortos e 21 desaparecidos
Nível do rio Taquari chegou a 30 metros, a maior marca da história; temporal já deixou 24 mortos e 21 desaparecidos no Rio Grande do Sul. O aumento do nível do rio Taquari, no Rio Grande do Sul, fez com que a água cobrisse completamente uma loja da Havan, em Lajeado, na região do Vale do Taquari. A área é uma das mais afetadas pelas chuvas que atingem o estado desde segunda-feira (29).
No X (antigo Twitter), a Havan publicou uma foto e escreveu: “Imagens aéreas de nossa filial na cidade de Lajeado (RS)! Torcemos para que este momento passe o mais rápido possível e que a força e grandeza do povo gaúcho prevaleçam”. Ao lado da loja, está a ponte que liga Lajeado a cidade de Estrela, pela BR-386. A construção também ficou praticamente submersa nesta quinta-feira (2). Nas redes sociais, uma moradora da região publicou uma foto que mostra como é a ponte quando o nível do rio está normal. A diferença para as imagens captadas nesta manhã é assustadora e mostra o volume de água causado pelos temporais que atingem o estado, desde segunda-feira (29).
O volume de chuvas ultrapassa os 500mm, segundo a MetSul Meteorologia. Nesta quinta-feira (2), o nível do rio chegou a 30 metros de altura, a maior marca da história.
Vídeo: Reprodução redes sociais
Curta, compartilhe e inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebook, instagram e veja nossa programação ao vivo portal www.tvnativoos.com.br