Richarlison, escreve seu nome na Copa do Mundo, faz dois contra a Sérvia, sendo o segundo um golaço.
Centroavante acaba com a maldição da camisa 9, este Pombo vai longe. Seleção faz um espetáculo de segundo tempo e enche de esperança a torcida Brasileira.
Richarlison de quebra, ainda saiu do jogo com o prêmio de melhor em campo. Hoje (24), ao marcar os dois primeiros contra a Sérvia logo na estreia da Copa de 2022, ele fez o que Gabriel Jesus não conseguiu em toda a competição na Rússia em 2018. O jejum marcou a carreira do atacante do Arsenal por muito tempo e chegou a incomodar o atleta ao vestir a Amarelinha.
No jogo de hoje, Richarlison teve um primeiro tempo bastante apagado, quase sem tocar na bola e muito marcado pela defesa da Sérvia. Toda a vez que ele tentava um domínio, era cercado por pelo menos dois defensores.
No segundo, o cenário era parecido, até que ele conseguiu aproveitar um rebote em chute Vinicius Júnior e, quase de canela, conseguiu colocar a bola para dentro, abrindo o caminho para a vitória do Brasil.
Daí para frente, a Sérvia teve que se abrir e as coisas ficaram muito mais fáceis para a seleção. O segundo gol veio novamente em bola que saiu dos pés de Vini. Dessa vez, Richarlison aproveitou que a bola subiu e deu um belíssimo voleio para levantar os quase 90 mil presentes no Estádio Lusail para a estreia da seleção.