Rei Charles III retira títulos do irmão, o príncipe Andrew
 
	    Andrew Mountbatten Windsor terá que deixar sua residência real, a Royal Lodge
O rei britânico Charles III iniciou “um processo formal” para retirar os títulos e honrarias de seu irmão, o príncipe Andrew, devido aos seus notórios vínculos com o financista e pedófilo americano Jeffrey Epstein. A decisão foi anunciada pelo Palácio de Buckingham.
“O príncipe Andrew será conhecido a partir de agora como Andrew Mountbatten Windsor“, informou o comunicado oficial.
Perda de Residência Real
Além da perda de seus títulos e honrarias reais, o príncipe Andrew terá que deixar sua residência real, a Royal Lodge. O Palácio de Buckingham confirmou que “foi entregue uma notificação formal para que renuncie ao contrato, e ele se mudará para uma residência privada alternativa”.
Andrew, de 65 anos e segundo filho da rainha Elizabeth II, vivia na mansão de 30 cômodos desde 2003 com sua ex-esposa, Sarah Ferguson. De acordo com a agência Press Association, ele deverá se mudar para Sandringham Estate, uma propriedade de campo em Norfolk, a cerca de 180 km a nordeste de Londres.
Pressão aumenta após memórias de Virginia Giuffre
A pressão para que Andrew desocupasse a Royal Lodge, localizada na propriedade real de Windsor, cresceu nos últimos meses. O ápice veio na semana passada com a publicação das memórias póstumas de Virginia Giuffre, a principal acusadora de Jeffrey Epstein.
No livro, Giuffre relata ter sido usada como escrava sexual por Epstein — que cometeu suicídio na prisão em 2019 antes de ser julgado — e revela que manteve relações com o príncipe Andrew em três ocasiões.












 
                             
                            