Redes Sociais – Durante o Festival Internacional de Criatividade de Cannes, o TikTok confirmou o projeto em que utilizará influenciadores de inteligência artificial, inicialmente para testar publicidade.

Foto reprodução internet

Durante o Festival Internacional de Criatividade de Cannes, o TikTok confirmou o projeto em que utilizará influenciadores de inteligência artificial, inicialmente para testar publicidade.

O recurso chamado de Symphony permitirá que anunciantes possam fazer publicidade com avatares e não com influenciadores reais. Os modelos falam mais de 10 idiomas e começaram a ser testados em maio de 2024.

Existem, inicialmente, duas possibilidades: um avatar genérico e também um personalizado que pode ser inspirado em um porta-voz específico da marca. Todo o conteúdo gerado por essas funcionalidades terá um aviso “gerado por IA”.

Em maio, o TikTok disse que começará a usar uma tecnologia destinada a identificar imagens e vídeos gerados por inteligência artificial. A empresa afirma que adotará “Credenciais de Conteúdo” nos vídeos, uma marca d’água digital que indica como as imagens foram feitas e editadas. A ferramenta foi criada pela Adobe, mas está aberta para uso de terceiros e já foi adotada por companhias como a OpenAI, criadora do ChatGPT.

IA em período eleitoral

Pesquisadores têm expressado preocupação com o fato de que o conteúdo gerado por IA pode ser usado como arma de desinformação em períodos eleitorais.

Tendo em vista as eleições presidenciais dos Estados unidos no fim deste ano, 20 empresas de tecnologia, incluindo o TikTok, assinaram um acordo comprometendo-se a combater a prática. Entre as signatárias estão a Meta, controladora do Instagram e do Facebook, e o YouTube, que também planejam usar a tecnologia de Content Credentials.

Oriundo Forbes

Foto:Pexels

Curta, compartilhe e inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebook, instagram e veja nossa programação ao vivo portal www.tvnativoos.com.br