Reconstruir-RS / Aeroporto Salgado Filho terá 50 voos diários a partir de outubro e estará totalmente aberto em dezembro, dizem governo e Fraport

Foto:Mateus Bruxel / Agencia RBS

Aeroporto Salgado Filho terá 50 voos diários a partir de outubro e estará totalmente aberto em dezembro, dizem governo e Fraport

Ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, juntamente com o CEO global da Fraport, Stefan Schulte, anunciaram a retomada do Aeroporto Salgado Filho. O processo ocorrerá em duas etapas.

Segundo o ministro, ficou estabelecido que em outubro o aeroporto será reaberto parcialmente, com 50 voos diários (350 semanais), numa primeira etapa. E até dezembro, o aeroporto estará 100% aberto, operando como era antes da enchente.

Conforme Costa Filho, os pousos e decolagens serão viabilizados das 10h às 22h com o uso de 1.700 metros da pista, trecho que não foi danificado pela enchente de maio. A segunda etapa, em dezembro, deverá ser liberado todos os 3,2 mil metros de extensão. Neste recomeço, serão apenas voos domésticos.

Até outubro

Enquanto isso, as operações seguem normalmente nos demais aeroportos do Rio Grande do Sul, além de Florianópolis e Jaguaruna, em Santa Catarina, que integram a malha aérea emergencial. 

A operação de embarque e desembarque no Salgado Filho utilizando a pista da Base Aérea de Canoas para pousos e decolagens seguirá operando normalmente até a primeira fase da reabertura, em outubro.

Fonte: GZH

Curta, compartilhe e inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebook, instagram e veja nossa programação ao vivo portal www.tvnativoos.com.br