Projeto Sábia Idade realiza confraternizações de final de ano
Na semana passada, a Secretaria Municipal da Mulher e Direitos Humanos (SEMDHI) realizou confraternizações com os alunos do projeto Sábia Idade – Viver Sem Limites, marcando o encerramento das atividades neste ano. O projeto será retomado em 2024, após o Carnaval.
Atualmente com 450 alunos com 55 anos ou mais, todos residentes de Imbé, o projeto possui três professores de Educação Física e oferece, ginástica, jogos de câmbio e aulas de dança. As atividades são realizadas nos salões das Igrejas Medianeira (Centro), Santo Antônio (Presidente), Nossa Senhora Aparecida (Mariluz), Santa Terezinha (Santa Terezinha), além do salão da Sociedade Amigos do Balneário Nordeste (SABAN), e na sede da Associação de Moradores e Amigos de Imara. As aulas de câmbio ocorrem na Escola Municipal de Ensino Fundamental Tiradentes.
De acordo com a titular da SEMDHI, Daiana Godoy, um dos pilares do projeto é a proposta de integração que permite a convivência, a troca de experiências e a participação em atividades recreativas, educativas e culturais, estimulando aspectos cognitivos como atenção, coordenação, memória e percepção, além de despertar a consciência do grupo perante as atividades proporcionadas e reforçar a visão dos alunos enquanto cidadãos ativos.
“Nós entendemos que proporcionar esse tipo de atividade permite que as pessoas com mais idade tenham acesso a uma melhor qualidade de vida e tenham acesso a oportunidades variadas, além da integração com outras pessoas”, destacou Daiana.
As inscrições para o projeto Sábia Idade acontecem na sede da secretaria, localizada no Prédio Anexo I da Prefeitura, na Avenida Paraguassú, n° 2017, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3627-8546 ou 3627-8526.
Se inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebook, instagram e veja nossa programação ao vivo pelo canal 6 da Claro Net ou pelo portal tvnativoos.com.br