Programa Portas Abertas, da Corsan, reúne imprensa para apresentar rigor no tratamento de esgoto em Osório

Na tarde desta quinta-feira, 24 de abril, equipes técnica, de meio ambiente, responsabilidade social e relações institucionais da Corsan receberam integrantes de órgãos da imprensa do litoral Norte em visita técnica na Estação de Tratamento de Esgoto de Osório.
A visita faz parte do programa Portas Abertas que tem por objetivo de apresentar os procedimentos, detalhar todas as etapas e esclarecer dúvidas. A iniciativa mostra à população e a instituições o trabalho feito para garantir a qualidade dos serviços prestados. A Companhia investe em estrutura, tecnologias e processos modernos e eficientes para assegurar que os sistemas de esgotamento sanitário e abastecimento de água sejam sustentáveis a longo prazo.
A Estação de Tratamento de Esgoto de Osório tem autorização para processar 45 litros por segundo de resíduos domésticos, o que equivale a 60 piscinas olímpicas por mês. O esgoto bruto passa por três etapas para se transformar em efluente 100% tratado. A terceira etapa, chamada terciária, é a fase avançada para remoção de nutrientes e proteção do local onde é feito o lançamento final do esgoto depois do tratamento.
Na ocasião, coordenador de Operações da Corsan, Rodrigo Kratz, explicou detalhadamente as diversas etapas desde o ingresso do afluente até o final, onde o efluente sai transformado em água. Jornalistas e radialistas puderam comprovar a pureza da água após todo o tratamento. (áudio acima)
Participaram órgãos de imprensa de Capão da Canoa, Imbé, Osório, Santo Antônio da Patrulha e Tramandaí.
Pela manhã, o Portas Abertas recebeu vereadores de Imbé na Estação de Tratamento de Esgoto de Capão da Canoa.
Fotos- Sandro Sauer
Vídeo: Marcos Alves
texto: Dapraia News













Curta, compartilhe e inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebook, instagram e veja nossa programação ao vivo portal www.tvnativoos.com.br