Professora que agrediu aluno de 4 anos dentro de escola em Caxias do Sul é presa preventivamente

Mulher de 49 anos foi presa pela polícia em Palmeira das Missões, na região Norte do RS
A professora de 49 anos, que foi filmada agredindo um menino de quatro anos em uma escola infantil de Caxias do Sul na última segunda-feira, foi presa preventivamente na manhã desta sexta-feira em Palmeira das Missões, na região Norte do Rio Grande do Sul. Ela estava sendo investigada por agredir o aluno com uma pilha de livros. A criança perdeu um dente e teve outros cinco lesionados com a ação da professora.
Segundo a delegada Thalita Andriche, que atua como responsável pelo caso, o crime será tipificado como maus-tratos qualificado pela lesão corporal grave. A investigação iniciou já na terça-feira, dia seguinte ao ocorrido. Imagens de câmeras de videomonitoramento registraram a ação da professora. Ainda não há confirmação se a mulher seguirá presa na região Norte do RS ou se será encaminhada para Caxias do Sul. Acompanhada de um advogado, ela teria permanecido em silêncio na delegacia onde ocorreu a prisão preventiva.
O crime
O crime ocorreu na última segunda-feira, em uma sala de aula na Escola Infantil Xodó Da Vovó. Nas imagens e no registro de áudio, é possível ver que a mulher organiza materiais enquanto repassa algumas ordens para um grupo de crianças. Ela então agarra uma pilha de livros e atinge a cabeça de um menino, que imediatamente começa a chorar.
A profissional limpa o rosto do aluno com um papel e, na sequência, ambos saem do recinto. O menino machucou a boca e recebeu atendimento médico, sendo constatado o afrouxamento de seis dentes. A professora, que é suspeita de lesão corporal em inquérito na Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA), foi demitida por justa causa.
Nas redes sociais, os gestores da escola divulgaram um vídeo sobre o ocorrido. Eles disseram ter inicialmente acreditado no relato da professora, que teria alegado que o menino sofreu uma queda no banheiro. Porém, os pais da criança desconfiaram da versão e solicitaram as imagens das câmeras de segurança, sendo constatada a agressão.
O diretor administrativo da escola, Cristhian Segatto Ferreira, falou sobre o fato antes de prestar depoimento à Polícia Civil, na quarta-feira. Ele também enviou uma nota sobre o ocorrido. “Todos ficamos extremamente abalados com o que aconteceu. Estamos prestando todo o suporte possível à família da vítima”, afirmou.
Nota da Escola Infantil Xodó Da Vovó
A Escola Xodó da Vovó lamenta profundamente o episódio ocorrido envolvendo uma professora e um de nossos alunos. A profissional foi imediatamente afastada, as autoridades policiais comunicadas e a família da criança está recebendo todo o apoio necessário. Reforçamos que a apuração dos fatos e a devida responsabilização estão sendo conduzidas pelas autoridades competentes, que contam com o total apoio e colaboração desta instituição.
Reafirmamos nosso compromisso inegociável com a segurança, o respeito e a integridade de todos os nossos alunos e não toleraremos situações que contrariem os valores desta Escola Infantil. Seguiremos colaborando integralmente com as autoridades e trabalhando para garantir um ambiente seguro e respeitoso para todos os nossos alunos.
A Escola Xodó da Vovó segue à disposição das famílias para quaisquer esclarecimentos e reitera seu compromisso diário com uma educação baseada no cuidado, na ética e no bem-estar das crianças. Estamos juntos com nossa comunidade para fortalecer ainda mais um ambiente de confiança, aprendizado e acolhimento.
Departamento Jurídico / Escola Xodó da Vovó
Com informações do Correio do Povo
Se inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebook, instagram e veja nossa pelo portal http://www.tvnativoos.com.br