Porto Alegre registra chuva e vendaval após calor abafado de 35ºC
Céu escureceu completamente por volta das 17h desta quarta-feira
Chuvas fortes começaram a causar transtorno em Porto Alegre e região metropolitana nesta quarta-feira, 1⁰ de janeiro. A tempestade começou por volta das 16h, com ventos intensos.
Alagamentos já podiam ser registrados em diversas ruas. Na Padre Tomé, no Centro Histórico, galhos de árvores caíram na via e atrapalham o trânsito. Há bloqueio na avenida Salgado Filho, Centro-bairro, quase esquina com a rua Vigário José Ignácio, por conta de queda de galhos.
O Viaduto dos Açorianos, na avenida Loureiro da Silva, ficou bastante alagado. O mesmo ocorreu no Viaduto Imperatriz Leopoldina, próximo ao Parque Redenção. O entorno do parque tem diversos pontos alagados, principalmente na rua Engenheiro Luiz Englert, próximo à Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs).
O trânsito também ficou complicado no Túnel da Conceição, em direção à Rodoviária, onde também houve um ponto de alagamento profundo. Em outras regiões, como na avenida Farrapos e região do Quarto Distrito, repetiu-se a mesma situação.
Conforme o balanço do trânsito divulgado pela EPTC/SMMU às 18h, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) registra três ocorrências abertas, sendo três bloqueios parciais por acúmulo de água. Além disso, o bairro Humaitá apresenta falta de energia com impacto em diversos semáforos na região.
Fonte: Correio do Povo
Curta, compartilhe e inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebook, instagram e veja nossa programação ao vivo portal www.tvnativoos.com.br