Política – Ex-prefeito de Cidreira e Tramandaí, Elói Bras Sessim morre aos 75 anos


Ex-gestor estava internado no hospital de Tramandaí

Morreu, nesta quinta-feira, o ex-prefeito de Cidreira e Tramandaí, Elói Bras Sessim, aos 75 anos. Ele estava internado no Hospital de Tramandaí. Os dois municípios decretaram luto de três dias pelo falecimento do político.

“Neste momento de dor, a Administração Municipal, em nome de toda a comunidade tramandaiense, reconhece e agradece os relevantes serviços prestados por Eloi Bras Sessim à nossa cidade, e expressa solidariedade aos familiares e amigos enlutados”, publicou a Prefeitura de Tramandaí.

“Elói Brás Sessim marcou sua trajetória política contribuindo para o desenvolvimento de nossa cidade e deixando sua história registrada na vida pública de Cidreira”, publicou a outra Gestão de Cidreira.

Natural de Tramandaí, Sessim exerceu o cargo de prefeito em dois mandatos (1979 a 1983 e 1986 a 1988). Depois, continuou sua trajetória pública em Cidreira, onde foi prefeito entre 1993 e 1996. Nesta época, construiu o estádio Municipal Antônio Braz Sessim (o Sessinzão).

Em 2002, ele foi preso, após quatro anos foragido por crimes contra a administração pública, resultado de uma força-tarefa organizada pelo Ministério Público Estadual em conjunto com a Brigada Militar.

Fonte: Jornal Correio do Povo