Polícia – Tragédia na Rota do Sol, colisão matou pai, mãe e filha na noite do último sábado (26)

Veículo envolvido no acidente que vitimou família Aline Ecker / Agência RBS/Reprodução TV Nativoos

Acidente envolveu quatro veículos e foi registrada no início da noite de sábado (26), em Caxias do Sul

Familiares estão sem chão.

Pai, mãe e filha, que morreram no acidente envolvendo quatro veículos no Km-155 da Rota do Sol, em Caxias do Sul, serão velados neste domingo (27), na Capela Mortuária do Cemitério Público Municipal e enterrados no mesmo local na segunda (28). As vítimas,  identificadas como Luiz Carlos Dalasen, 67 anos, Sueli Vega da Silva, 63, ex-esposa dele, e a filha Marizete Dalasen, 45 anos, voltavam de Praia Grande, em Santa Catarina, para Caxias, quando se envolveram em uma colisão por volta das 19h30min deste sábado (26).

Veículo envolvido no acidente que vitimou família Aline Ecker / Agência RBS/Reprodução TV Nativoos

Segundo uma das irmãs de Sueli, Sirlei Fernandes, 60 anos, apesar de o casal estar separado há mais de 20 anos, a amizade entre Luiz e Sueli foi mantida pelo bem dos filhos. O casal teve seis filhos, contando com Marizete. 

 Os filhos dela (Sueli) sempre cuidavam muito dela, estavam sempre levando ela para todos os lugares. Ela tem asma e vivia com a bombinha para não passar mal, às vezes desmaiava. Eles tinham ido visitar a filha mais velha dela, que mora lá em Praia Grande e estavam voltando. A Marizete sempre estava com ela, era muito apegada, mas todos os filhos cuidavam demais dela, era uma família unida e muito amorosa. Foi uma tragédia o que aconteceu, um choque para toda a família. Ainda não caiu a ficha — conta Sirlei, emocionada. 

A tragédia foi ainda mais intensa pelo momento que a família vive. No mês passado, o pai de Sirlei e Sueli morreu vítima de câncer no intestino, aos 89 anos. Conforme lembra Sirlei, para informar a mãe sobre o acidente, a família deu calmantes e disse que a mulher tinha sido levada para o hospital. 

— A Sueli era agarrada com ela, as duas conversavam o tempo inteiro. Perdemos o pai mês passado e estamos sem chão. Nosso pai era tudo para a gente e não nos conformados ainda, mas ele nós já esperávamos porque ele estava na sonda, quase não comia mais, mas agora essa tragédia. Só contaram para a mãe depois, ela ainda está medicada, mas é uma tragédia sem explicação — afirma Sirlei. 

De família humilde e do interior, Sueli cresceu ao lado de outros nove irmãos e foi a segunda perda entre eles. Segundo lembra Sirlei, uma das irmãs, que nasceu com paralisia, morreu quando tinha apenas oito anos. 

— Nós viemos da roça, mas sempre fomos muito unidos. O pai não deixava que a gente brincasse com outras crianças, então nós brincávamos sempre juntos. Nós gostávamos de brincar de jogar pedra em morcegos e esconde-esconde. Estávamos sempre dando risada, era um tempo bom — relembra Sirlei. 

A lembrança deixada por Sueli é de uma mulher caprichosa e sempre cercada de amor. Conforme a irmã, o amor que dava para os outros era o mesmo que recebia de quem convivia com ela. 

— Dedicada à família, carinhosa e sempre recebendo amor dos filhos e cuidado deles para ela não ficar sozinha. Ela era casada com outro homem, mas continuava amiga do ex-marido por causa dos filhos. Sempre foram uma família unida e carinhosa. Somos evangélicos e nesse momento só podemos nos agarrar a Deus para nos dar forças — diz Sirlei. 

Luiz e Marizete, pai e filha, eram tranquilos e, assim como Sueli, tornam a perda para a família maior pelas pessoas que eram. Luiz, conforme conta Sirlei, era uma pessoa calma e aproveitava os momentos livres para estar com a família e visitar os filhos. 

Marizete era mãe adotiva de uma menina. A adolescente estava no carro no momento do acidente e, segundo Sirlei, chegou a ser levada ao hospital. Ela não tinha ferimentos graves e já está em casa. A menina passa bem. 

O acidente

A família voltava de Praia Grande em um Gol, quando acabou se envolvendo em uma colisão com outros três veículos: uma Pajero, uma Ford Rural e um Jeep. A ocorrência foi nas proximidades do trevo de Fazenda Souza. 

Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), informações preliminares indicam que Luiz, que dirigia o Gol no sentido Litoral-Serra, perdeu o controle do carro e bateu no Jipe e na Rural, que vinham no sentido contrário. Ao todo, seis pessoas ficaram feridas. O estado de saúde delas não foi divulgado. 

Conforme a Polícia Civil, um inquérito deve ser aberto nesta segunda-feira (28) para investigar as causas do acidente.

Fonte: GZH

Se inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativooscurta nossa página nfacebookinstagram e veja nossa programação ao vivo pelo canal 6 da Claro Net ou pelo portal tvnativoos.com.br