Polícia – Suspeito de estuprar menina de 9 anos é morto por linchamento em Tramandaí

Criança foi resgatada por efetivo do 2º BPChq em cativeiro após quase um dia de buscas
O efetivo do 2º Batalhão de Choque (BPChq) resgatou, na manhã desta quarta-feira, uma menina de 9 anos que havia sido raptada em Tramandaí, no Litoral Norte. A criança foi encontrada dentro de um alçapão e relatou ter sofrido abusos. Um homem de 61 anos, tido como suspeito, foi linchado e acabou morrendo.
A criança era procurada desde a tarde de terça-feira. De acordo com a Brigada Militar, ela sumiu enquanto brincava em uma praça na rua São Marcos, no bairro Parque dos Presidentes, por volta das 16h.
Nesta manhã, próximo às 10h, munidos de informações do Setor de Inteligência, os policiais do Choque encontraram a vítima. Ela estava com as mãos amarradas, dentro de um calabouço, nos fundos de um mercado. O estabelecimento seria propriedade do sequestrador.
A vítima gritou por socorro ao perceber a entrada dos policiais no local e indicou onde era mantida. O esconderijo, no chão, estava lacrado com uma tampa de concreto, além de ter caixas de cerveja em cima.
“Ele me abusou”, disse a pequena quando viu os PMs.
Dezenas de pessoas participaram de um protesto em frente ao armazém. A população, no auge da fúria, invadiu o lugar enquanto a ocorrência ainda estava em andamento e passou a agredir o sequestrador. Ele foi atingido por chutes, socos, garrafas, tijolos e pedras.
Os PMs, forçados por dever constitucional a impedir o linchamento, tentaram conter o tumulto com bombas de efeito moral, balas de borracha e gás lacrimogéneo. Um policial foi atingido por uma garrafa e teve ferimentos no braço.
O suspeito chegou a ser socorrido ainda com vida, mas morreu enquanto era atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A ficha criminal dele acumulava registros por feminicídio, tráfico de drogas, furto a veículo, crueldade contra animais e lesão corporal.
A vítima recebeu atendimento médico. Mesmo com os traumas que sofreu, ela está fora de risco e passa bem.
Fonte: Jornal Correio do Povo
Curta, compartilhe e inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebook, instagram e veja nossa programação ao vivo portal www.tvnativoos.com.br