Polícia prende suspeito de roubar barco durante enchente em Porto Alegre
Durante a ação, foi descoberto um depósito onde objetos roubados eram armazenados por criminosos
Polícia realiza uma operação contra os saques na região. Um homem com tornozeleira eletrônica foi preso por suspeita de roubar um barco.
Policiais civis do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) encontraram, neste sábado, um imóvel que servia como depósito de produtos furtados durante a enchente que assola Porto Alegre. O local foi descoberto durante ações de patrulhamento náutico, no bairro Humaitá, na zona Norte.
A ação foi coordenada por agentes da 1ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (1ª Din), sob comando do delegado Gabriel Borges. Ele conta que bandidos utilizavam um esconderijo na Vila Farrapos para armazenar produtos furtados de residências e estabelecimentos comerciais.
“Os criminosos furtavam os itens e utilizavam o local como uma central para armazenamento, para depois deslocamento dos material furtado para áreas secas da cidade”, afirmou o delegado Gabriel Borges.
Ainda de acordo com Borges, os furtos eram realizados com a utilização de embarcações em áreas assoladas pelos temporais. Foi feito o ingresso no local, que tinha aparência de um pavilhão industrial e estava sem a presença dos ladrões. Ali, foram recuperados centenas de itens, como eletrodomésticos, roupas, brinquedos, perfumes entre outros.
“A manutenção do patrimônio das pessoas é uma das prioridades da Polícia Civil neste momento em que grande parte da população foi severamente afetada pelos danos causados pelos temporais”, enfatizou o delegado Borges.
Os produtos foram apreendidos e enviados para a sede do Denarc. A investigação prossegue para responsabilizar os membros da organização criminosa que atua na região.
Curta, compartilhe e inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebook, instagram e veja nossa programação ao vivo portal www.tvnativoos.com.br