Osório Administração assina acordo de incentivo com a Bebidas Fruki
Acordo foi assinado nesta quarta-feira, dia 17.
A iniciativa gerará desenvolvimento para a cidade de Osório, além de oportunizar geração de emprego e renda. A empresa vai instalar o Centro de Distribuição no acesso a Freeway, próximo a estrada da Perua. A ideia é que no mês de novembro se inicie as atividades no município. O empreendimento terá área construída de 2,1 mil m² e vai gerar 11 novas vagas de emprego no setor de logística da Fruki, além de outras 16 indiretas.
O atendimento do CD Litoral Norte vai contemplar todos os municípios da região, de Mostardas a Torres, se estendendo ao sul catarinense, com entregas em Passo de Torres a Sombrio. A região apresenta particularidades no consumo de bebidas, tendo dois terços das entregas anuais concentradas na alta temporada de verão, de novembro a março. A estimativa de crescimento é de 10% em volume, em relação ao histórico da empresa.
O prefeito Roger Caputi frisou que a instalação da Fruki em Osório gera uma grande perspectiva de desenvolvimento para cidade. “Isso é fruto do trabalho da administração que compreendeu a importância da atração dessa grande empresa. É um orgulho muito grande ter a Fruki instalada aqui na nossa cidade. Nós queremos cada vez mais atrair empreendimentos do porte da Fruki, com isso vamos fortalecer a economia local. Obrigada a presidente Aline por ter escolhido nossa cidade”, ressaltou o prefeito.
O diretor comercial da Bebidas Fruki João Miranda afirmou que o investimento na cidade é estratégico para continuar sustentando o crescimento da empresa. “Hoje o Litoral Norte cada vez mais representa um incremento de volume de vendas importante no nosso negócio. A escolha por Osório se deu por diversos fatores, a importância da localização porque é a entrada do Litoral Norte e eu vejo Osório hoje com um grande potencial pela questão logística”, afirmou o diretor.
A presidente da Bebidas Fruki Aline Eggers destacou que a empresa tem apresentado nos últimos anos um crescimento no volume de vendas no Litoral Norte. “A gente tem essa necessidade de atender cada vez melhor os nossos clientes e com a operação aqui em Osório eu tenho certeza que o nível de serviço vai se elevar. Vamos ter uma velocidade maior de resposta as necessidades dos nosso clientes, tendo uma equipe própria, gerando empregos diretos e indiretos. A gente está muito feliz em voltar para Osório e já estamos nos preparando para o próximo verão”, afirmou a presidente.
Participaram do ato de assinatura ainda o secretário de Desenvolvimento, Turismo, Cultura e Juventude Eduardo Pellegrini, o presidente da ACIO Sergio Madalena, o membro do conselho fiscal da ACIO Gilson Becker, os vereadores Ed Moraes, Vagner Gonçalves e Luis Carlos Coelhão, secretários municipais e empresários locais.
Texto: Pietro Marques
Fotos: Marcel Avila