Nativoos Esportes – São Luiz segura o São José e conquista o bicampeonato da Copa FGF

Gabriel Terra comemora o gol do São Luiz no Passo D'Areia, em Porto Alegre. Lucas Dornelles / E.C. São Luiz/Divulgação/TV Nativoos

Vitória no jogo de ida deu vantagem importante para o Rubro, que mesmo perdendo a partida de volta garantiu a Taça Rei Pelé e vaga na Copa do Brasil de 2024

Foi na raça e com muita determinação que o São Luiz conquistou o bicampeonato da Copa FGF — Taça Rei Pelé de 2023. Com dois jogadores expulsos, a equipe de Ijuí segurou o São José no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre, e mesmo perdendo por 2 a 1, o Rubro faturou o troféu.

Isso porque no jogo de ida o São Luiz venceu por 2 a 0 e podia perder por até um gol de diferença. Esse é o segundo título consecutivo do time de Ijuí da Copa FGF, enquanto o Zeca também buscava a segunda taça, após vencer em 2017.

Com o título, o Rubro garantiu vaga na Copa do Brasil de 2024, além de presença na Recopa Gaúcha do próximo ano contra o Grêmio — campeão do Campeonato Gaúcho deste ano.

Primeiro tempo equilibrado

Precisando do resultado, o São José começou pressionando e tendo mais presença no ataque. Aos 17 do primeiro tempo, o São José abriu o placar em uma jogada de lateral. A bola foi jogada para a grande área, desviou no jogador do São Luiz e Fredson aproveitou a liberdade para cabecear no canto do goleiro.

Em um momento de felicidade do São Luiz o empate aconteceu. Aos 30 minutos, após cobrança de falta para a área, a bola sobrou para Gabriel Terra bater de primeira sem chances para Fábio Rampi.

No final da primeira etapa, ambas as equipes tiveram chances claras de marcar, mas não concretizaram bem. Pelo São Luiz, Diogo Sodré saiu na cara do goleiro e chutou para fora. A oportunidade do Zeca foi de bola parada e o goleiro Raul evitou o pior na finalização de Thayllon.

Expulsões e a consagração de Raul

No retorno do intervalo, o jogo ficou quente. Logo aos 2 minutos, o zagueiro Wesley recebeu o segundo cartão amarelo por conta de uma mão no rosto do adversário e foi expulso. Menos de 10 minutos depois, mais um atleta do Rubro foi para o vestiário mais cedo. 

Cristiano havia entrado pouco tempo antes e recebeu o segundo amarelo, O detalhe dessa expulsão foi que o jogador recebeu o primeiro quando estava no banco de reservas, por reclamação.

Com dois a mais em campo, o São José foi para cima, enquanto o time de Ijuí se fechou e tirou todos os atacantes que tinha em campo. Aos 32 do segundo tempo, o Zeca conseguiu furar a retranca e fez o segundo no jogo com Thiago Santos, que recebeu assistência de Kayan para finalizar com liberdade na pequena área.

Nos últimos minutos da partida, o São José tentou de diversas formas, mas parou no goleiro Raul. Ele fez pelo menos três defesas importantes para evitar a decisão nos pênaltis.

Fonte: GZH

Se inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativooscurta nossa página nfacebookinstagram e veja nossa programação ao vivo pelo canal 6 da Claro Net ou pelo portal tvnativoos.com.br