Nativoos Esportes – Na reestreia de Arthur, Grêmio joga mal e perde para o Mirassol na Arena

Com mais de 45 mil torcedores no estádio, o Tricolor esbarrou nas próprias deficiências e foi superado pelos paulistas por 1 a 0
O Grêmio voltou a decepcionar o seu torcedor na Arena lotada. Na tarde deste sábado, na reestreia de Arthur, o Tricolor jogou mal e perdeu para o Mirassol por 1 a 0, em duelo válido pela 23ª rodada do Brasileirão. O gol foi marcado por Alesson, no final do primeiro tempo.
Com o resultado, os comandados de Mano Menezes estacionaram com 25 pontos e seguem na 13ª colocação na tabela de classificação, apenas três pontos acima da zona do rebaixamento. No próximo domingo, o adversário é o Inter no Gre-Nal 448, no Beira-Rio.
Derrota parcial no final
Mano Menezes manteve o esquema com três volantes e povoou melhor o meio-campo com a entrada de Cristaldo como armador. Mesmo assim, o Tricolor seguiu com dificuldades de ficar com a bola e viu o Mirassol ser mais dominante durante boa parte da primeira etapa.
Com boas movimentações de Danielzinho e José Alvo, os paulistas controlaram as ações e levaram perigo logo no início. Aos 5, Lucas Ramon ganhou de Marlon e cruzou para Alesson, que finalizou por cima da meta de Tiago Volpi. No minuto seguinte, Arthur errou na saída de bola gremista, Negueba recuperou e rolou para o chute de José Aldo. A bola passou perto da trave esquerda de Volpi.
Em poucas triangulações, o Grêmio tentava levar perigo ao gol do adversário, mas esbarrava na falta de força ofensiva, um problema já detectado do time treinado por Mano Menezes. Aos 26, na melhor chance, Marlon chutou cruzado, Walter espalmou e Cristaldo, sem goleiro, não conseguiu marcar. No minuto seguinte, em contragolpe, José Alvo parou em grande defesa de Volpi. Na sobra, Alesson faria o gol, mas João Pedro salvou na hora certa.
Com mais posse de bola, o Mirassol seguiu rondando a área tricolor e chegou ao gol nos instantes finais. Aos 45, Reinaldo cobrou falta da direita, João Victor desviou na segunda trave, tirando de Tiago Volpi e, no rebote, Alesson completou. No campo, a assistente Gizeli Casaril marcou impedimento. Porém, após análise do VAR, o gol foi confirmado: 1 a 0.
Tricolor não reage
Em desvantagem no placar, Mano desfez o esquema com três volantes ao tirar Dodi e colocar Cristian Olivera. A equipe ficou mais ofensiva e buscou a pressão nos primeiros minutos, porém com pouca criação e nenhuma chance de gol. Braithwaite se lesionou e deu lugar a André Henrique.
Sempre perigoso, o Mirassol precisava de poucos toques na bola para chegar na área dos donos da casa. Aos 14, após jogada de Reinaldo pela esquerda, a bola sobrou para Danielzinho, que chutou colocado no canto esquerdo e Volpi voou para espalmar. No abafa, André Henrique pegou de primeira e Walter defendeu no canto esquerdo.
Além de estar desorganizado em campo, o Grêmio errou até substituição, com Mano enlouquecendo na beira do campo após a saída errada de Alysson para a entrada de Pavon. Nos últimos 15 minutos, o Tricolor ficou com quatro atacantes e abusou das bolas aéreas. Todos os cruzamentos tinham o destino da zaga do Mirassol, ou do goleiro Walter, ou direto pela linha de fundo.
Aproveitando os espaços, o Mirassol quase ampliou na Arena. Aos 39, Cristian recebeu em velocidade, invadiu a área e finalizou para ótima defesa de Volpi. Na sequência, em mais uma boa jogada, Neto Moura chutou de fora da área para fora. Os paulistas seguiram perigosos em contragolpes, e Volpi salvou em chute de Shaylon. Com o apito final de Lucas Casagrande, vaias foram ouvidas na Arena.
Brasileirão 2025 – 23ª rodada
Grêmio 0
Tiago Volpi; João Pedro (Gustavo Martins), Noriega, Kannemann e Marlon; Cuéllar, Arthur, Dodi (Cristian Olivera) e Cristaldo (Aravena); Alysson (Pavón) e Braithwaite (André Henrique). Técnico: Mano Menezes
Mirassol 1
Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (Roni), Danielzinho e José Aldo (Shaylon); Negueba (Chico Kim), Alesson (Carlos Eduardo) e Cristian (Matheus Bianqui). Técnico: Rafael Guanaes.
Gol: Alesson (M)
Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Data e hora: 13 de setembro, sábado, às 16h
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Com informações do Correio do Povo
Se inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebook, instagram e veja nossa pelo portal http://www.tvnativoos.com.br