Nativoos Esportes – Inter vence Juventude por 3 x 1 no Beira-Rio

Colorado saiu perdendo antes dos 5 minutos de jogo, mas com tranquilidade e por ter um elenco muito superior, terminou o primeiro já vencendo de virada.
O Inter levou um susto no começo do jogo, mas não se abalou, manteve o domínio e venceu o Juventude, neste sábado, no Beira-Rio, por 3 a 1. Victor Gabriel, que marcou os dois primeiros gols colorados, foi o herói da tarde. Com o resultado, o time colorado, além de encerrar um jejum de quatro partidas sem vitória, subiu na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
Demorou muito pouco tempo para o Inter sofrer o primeiro gol. Logo aos 3 minutos do primeiro tempo, após uma falha do lado direito da defesa colorada, Gilberto recebeu um lançamento dentro da área. Ele dominou e achou o passe para Batalla, que teve pouco trabalho para abrir o placar. Chutou e marcou.
Mas o Inter era melhor em campo, dando sinais de que o empate era questão de tempo. Aos 6 minutos, Tabata foi derrubado dentro da área. O juiz daria o pênalti, mas a bola bateu antes no braço de Valencia. Por isso, o lance foi invalidado. Em seguida, porém, os colorados marcaram o primeiro gol. Aos 17 minutos, Alan Patrick cobrou escanteio e Victor Gabriel, de cabeça, empatou.
O Inter continuou pressionando. Aos 31, Tabata pegou uma sobra de escanteio e chutou cruzado, mas o goleiro Gustavo impediu o gol. Depois, aos 38, houve um repeteco do primeiro gol: Alan Patrick cobrou escanteio e Victor Gabriel, atento, mandou para as redes de cabeça, colocando os colorados na frente do placar.
“Estou muito feliz. Começamos oscilando um pouco e sofremos o gol, mas o importante é que terminamos o primeiro tempo na frente. Agora, vamos arrumar um detalhe ou outro para terminar esse jogo com vitória”, afirmou o zagueiro goleador, no final da primeira etapa.
O Inter voltou com a rotação um pouco abaixo para o segundo tempo, errando muitos passes, principalmente na saída de bola. Mesmo assim, manteve-se melhor. Aos 12, Bernabei recebeu de Alan Patrick e chutou de fora da área, mas errou o alvo. Roger, então, mexeu na equipe, colocando Borré, Vitinho e Thiago Maia. Só três minutos após entrarem, o centroavante, aproveitando escanteio (de novo!), marcou o terceiro gol colorado na tarde.
Porém, Borré sentiu uma lesão muscular e foi substituído aos 30, preocupando Roger Machado. O Inter ainda criou mais chances, aproveitando-se da desorganização do Juventude, e até marcou mais um, com Ronaldo, aos 35 minutos, mas o árbitro anulou o gol por impedimento. No final, a vitória premiou o time que teve mais qualidade e disposição para conquistá-la.
CAMPEONATO BRASILEIRO – 6ª RODADA
Inter: Anthoni; Nathan, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Ronaldo, Bruno Henrique (Thiago Maia), Bruno Tabata (Vitinho), Alan Patrick (Óscar Romero) e Wesley; Enner Valencia (Borré, depois Gustavo Prado). Técnico: Roger Machado.
Juventude: Gustavo; Rodrigo Sam, Adriano Martins (Abner) e Marcos Paulo (Jean Carlos); Ewerthon, Giraldo, Jadson, Ênio (Giovanny) e Alan Ruschel (Felipinho); Gilberto (Emerson Galego) e Batalla. Técnico: Fábio Mathias.
Fonte: Jornal Correio do Povo