Nativoos Esportes – Inter sofre goleada histórica e dá mais um passo em direção ao rebaixamento
Colorado perdeu por 5 a 1 para o Vasco, complicando ainda mais a sua situação no Brasileirão
O Inter viveu mais uma noite trágica. Não contente em apenas perder, o time colorado foi goleado pelo Vasco da Gama, nesta sexta-feira à noite, por 5 a 1, no estádio São Januário, e viu até o seu saldo de gols na tabela do Brasileirão despencar. O cenário é terrível e a missão de escapar de um novo rebaixamento parece cada vez mais difícil. O próximo adversário é o São Paulo, na Vila Belmiro, já na quarta-feira, quando a conquista dos três pontos se torna uma necessidade absoluta.
Qualquer estratégia que Ramón Díaz supostamente tenha planejado para o jogo foi por água abaixo logo no primeiro minuto, quando Aguirre falhou na lateral do gramado, permitindo que Andrés Gómez roubasse a bola. O atacante invadiu a área, finalizou e abriu o placar. Como se não bastasse, o segundo gol saiu logo em seguida. Aos 8 minutos, Rayan recebeu de Cauan Barros e, com muito espaço, chutou para o gol, ampliando a vantagem.
Ramón Díaz não esperou o intervalo. Aos 14 minutos, chamou Ricardo Mathias e o colocou em campo no lugar de Aguirre, que deixou o gramado chorando e sentou na casamata. Ou seja, abriu mão de um defensor para lançar um centroavante, indo para o tudo ou nada ainda no início da partida.
Mas o problema não era exatamente a formação, e sim a postura. O Inter perdia todas as divididas, como se não estivesse vivendo um drama na tabela. Aos 27 minutos, Coutinho arriscou de longe e acertou o travessão, enquanto Rochet apenas observava. Os colorados só finalizaram aos 33 minutos, quando Bernabei chutou de fora da área, mas sem qualquer ameaça.
O Inter apresentou uma leve melhora no final do primeiro tempo, quando a chuva começou a cair com força em São Januário. Mostrou um pouco mais de competitividade e conseguiu diminuir a vantagem aos 48 minutos, com um gol de Ricardo Mathias após cruzamento.
A chuva apertou no intervalo, deixando o gramado completamente encharcado e impraticável para o reinício do jogo. O intervalo foi muito mais longo que o normal. Após muita discussão, com dirigentes de ambos os clubes relutando em retomar a partida, o árbitro determinou a volta dos times ao campo. A paralisação durou uma hora e 45 minutos desde o fim da primeira etapa.
O retorno foi um desastre. Antes do primeiro minuto do segundo tempo, Rayan recebeu cruzamento dentro da área e empurrou para o gol, fazendo 3 a 1. O lance foi revisado pelo VAR por causa de uma dividida entre Robert Renan e Mathias na origem, mas o gol foi confirmado.
A goleada se ampliou aos 12 minutos. Após cobrança de escanteio, Barros cabeceou, Rochet defendeu e o próprio volante aproveitou o rebote para marcar o quarto. Sete minutos depois, Nuno Moreira chutou quase sem ângulo e Rochet acabou colocando a bola para dentro, em mais uma falha do goleiro.
Com o resultado já cristalizado, o jogo escorreu até o final sem que o Inter ameaçasse o Vasco. Há só mais duas rodadas para o final do Brasileirão e a crise só faz aumentar.
CAMPEONATO BRASILEIRO – 36ª RODADA
Vasco da Gama 5
Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton; Thiago Mendes (Puma Rodríguez), Barros, Coutinho (Vegetti) e Nuno Moreira (Hugo Moura); Rayan (Paulinho) e Andrés Gómez. Técnico: Fernando Diniz.
Inter 1
Rochet; Aguirre (Ricardo Mathias), Vitão, Mercado e Bernabei; Thiago Maia (Luis Otávio, depois Bruno Hernrique), Bruno Gomes, Alan Rodríguez e Alan Patrick (Borré); Vitinho e Borré (Carbonero). Técnico: Ramón Díaz.
Árbitro: Rodrigo Pereira de Lima (PE), auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Alex dos Santos (SC). VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN). Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). Gols: Rayan (2), Coutinho, Ricardo Mathias, Barros e Andrés Gómez.
Se inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebook, instagram e veja nossa pelo portal http://www.tvnativoos.com.br













