Nativoos Esportes – Inter perde para o Bahia na Fonte Nova e se mantém próximo do Z-4

Cheio de desfalques, time colorado apostou em formação defensiva, mas acabou castigado e foi derrotado por 1 a 0. O gol saiu em pênalti infantil de Bernabei
O Inter viajou a Salvador para empatar, mas volta com mais uma derrota. Cheio de desfalques, o time colorado perdeu para o Bahia por 1 a 0, com um gol de pênalti ainda no primeiro tempo, na noite desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, e segue ameaçado pela zona de rebaixamento. Com a pressão novamente em alta, a equipe comandada por Ramón Díaz volta a campo neste sábado, no Maracanã, para enfrentar o Fluminense. Mais uma vez, precisará pontuar para se afastar das últimas posições do Brasileirão.
O técnico argentino apostou em uma formação defensiva, com três zagueiros e um meio-campo reforçado por três volantes para iniciar a partida na Fonte Nova. Na frente, apenas Borré e Vitinho. A estratégia era clara: proteger-se, tentar roubar a bola no campo ofensivo e apostar em transições rápidas. Nos primeiros minutos, a proposta até funcionou.
O Inter marcou com intensidade e causou problemas à defesa baiana no início da partida. Aos 2 minutos, Bruno Gomes arriscou de longe e obrigou o goleiro Ronaldo a mandar a bola para escanteio. Mas o Bahia reagiu rápido e forte. Aos 17, Ademir chutou de fora da área, e Ivan defendeu com alguma dificuldade. Aos 28, Sanabria cruzou, Ivan espalmou, e Michel Araújo, livre, mandou para fora. Dois minutos depois, o goleiro colorado voltou a brilhar, defendendo uma finalização perigosa de Jean Lucas.
A essa altura, o Bahia dominava as ações e merecia o gol. Aos 40 minutos, Vitão sentiu o joelho esquerdo após um carrinho e deixou o campo, preocupando o departamento médico. Clayton Sampaio entrou em seu lugar, mas o sistema defensivo perdeu equilíbrio. Mesmo assim, o Inter ainda assustou: aos 45, Vitinho avançou em velocidade, driblou o marcador e finalizou forte, parando em mais uma boa defesa de Ronaldo.
Mas o pior ainda estava por vir. Aos 48 minutos, Bernabei cometeu um pênalti infantil sobre Ademir, empurrando acintosamente o atacante dentro da área. O árbitro marcou na hora, sem hesitar ou recorrer às imagens do VAR. Willian José cobrou, Ivan defendeu, mas o centroavante pegou o rebote, acertou a trave e, no segundo lance, mandou para o gol, abrindo o placar e castigando os colorados no fim do primeiro tempo.
“É um jogo difícil. A gente sabia que seria complicado, pois o Bahia vive bom momento e está na parte de cima da tabela. Conseguimos equilibrar, mas precisamos voltar melhor para buscar o empate ou a virada”, afirmou o goleiro Ivan, ao fim da primeira etapa.
No intervalo, Ramón Díaz mexeu na equipe. Colocou o garoto Alisson no lugar de Bernabei, que já tinha cartão amarelo e seria expulso a qualquer momento, e Gustavo Prado na vaga de Alan Benítez. Mas as mudanças não surtiram o efeito desejado. Aos 26 minutos, Alisson — que fazia sua estreia pelo time principal — foi expulso após falta em Nestor, complicando de vez qualquer possibilidade de reação dos colorados.
Com um jogador a menos, o Inter se limitou a defender e a esperar o tempo passar, sem qualquer possibilidade de buscar o gol devido as suas próprias limitações. O Bahia seguiu pressionando, mas não conseguiu ampliar o placar apesar de ter criado algumas oportunidades. No fim, o Inter voltou de Salvador sem pontuar e permanece perigosamente próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A situação é muito ruim.
CAMPEONATO BRASILEIRO – 14ª RODADA
Bahia: Ronaldo; Gilberto, Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba (Iago); Acevedo (Erick Pulga), Jean Lucas e Michel Araujo (Nestor); Sanabria (Tiago), Ademir (Kayky) e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.
Inter: Ivan Quaresma; Mercado, Vitão (Clayton Sampaio) e Victor Gabriel; Alan Benítez (Gustavo Prado), Luis Otávio (Bruno Henrique), Thiago Maia, Bruno Gomes e Bernabei (Alisson); Vitinho (Raykkonen) e Borré. Técnico: Ramón Díaz.
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (SP), auxiliado por Daniel Paulo Ziollie (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP). VAR: Wagner Reway (SC). Local: Arena Fonte Nova. Gol: Willian José.
Fonte: Correio do Povo
Se inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebook, instagram e veja nossa pelo portal http://www.tvnativoos.com.br