Nativoos Esportes – Inter: derrota expõe crise técnica, e Roger promete reação

Treinador fala em mudanças para reverter fase negativa
Roger Machado projetou mal o jogo contra o Atlético Nacional. Errou na escalação e, embora ele mesmo tenha feito as mudanças que fizeram o time melhorar na etapa final em Medellín, o Inter perdeu a partida por 3 a 1 e complicou as suas possibilidades na Libertadores. Após a partida, ele reconheceu o próprio equívoco, além de confirmar a crise técnica do time como um todo.
“A gente perdeu para um adversário (Atlético Nacional) que foi melhor que a gente. Ponto. E essa sequência mais dura coincide com o nosso decréscimo técnico. Agora, temos que arrumar uma forma de vencer, mesmo que não seja jogando bem. Vamos buscar soluções enquanto o momento técnico individual e coletivo desfavorável se mantiver”, afirmou Roger.
Ele disse que o momento requer tranquilidade. “Temos que resgatar a confiança e, depois, vamos resgatar as melhores atuações. Temos que ter estabilidade para saber lidar com esse momento. Há muito pouco tempo, todo mundo gostava de ver o Inter jogar”, continuou o técnico.
Roger Machado reconhece as dificuldades no grupo F da Libertadores, mas disse que a classificação para as oitavas de final ainda está ao alcance dos colorados. “Temos o controle nas nossas mãos. Temos dois jogos e, com duas vitórias, teremos a classificação. Mas é um grupo equilibrado. Os times estão perdendo dentro e fora de casa. Mas a gente acredita. Está nas nossas mãos”, finalizou.
O Inter joga contra o Botafogo, neste domingo, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão. Depois, na quinta-feira, enfrenta o Nacional (URU), em Montevidéu — partida que é decisiva para os colorados na Libertadores.
Curta, compartilhe e inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebook, instagram e veja nossa programação ao vivo portal www.tvnativoos.com.br