Nativoos esportes – Grêmio vence o Vasco e despacha ameaça do Z-4
Carlos Vinícius e Amuzu marcaram na vitória tricolor por 2 a 0, na Arena
A vitória da tranquilidade. Na noite desta quarta-feira, na Arena, o Grêmio foi melhor e venceu o Vasco por 2 a 0, em duelo da 34ª rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por Carlos Vinícius e Amuzu. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 43 pontos e encaminhou a sua permanência na Série A em 2026.
Uma das novidades na escalação do Grêmio, Cristaldo não precisou nem de um minuto para criar a primeira chance de gol do jogo. Após cruzamento de Pavon, o camisa 10 invadiu a área e obrigou um milagre de Léo Jardim. O Vasco respondeu logo em seguida, quando Puma Rodríguez completou cruzamento de cabeça e Volpi pegou.
Equilibrada, a partida seguiu aberta com as duas equipes levando perigo. De um lado, Piton chutou cruzado para fora. De outro, Amuzu parou em outra boa defesa de Léo Jardim. Carlos Vinícius aproveitou a saída errada da defesa adversária e finalizou por cima do gol.
O confronto Cristaldo e Léo Jardim voltou a acontecer aos 23 minutos. E mais uma vez o goleiro vascaíno foi superior, fazendo outra grande defesa. O Tricolor terminou a etapa inicial melhor, com Gustavo Martins e Amuzu levando perigo, mas o placar seguiu zerado.
Como terminou o primeiro tempo, o Grêmio iniciou a segunda etapa: pressionando no campo de ataque, e o gol não demorou a sair. Aos 5, Pavon cruzou da direita, Carlos Vinícius ajeitou de perna direita, girou sobre o marcador e bateu de perna esquerda.
O 1 a 0 deu mais tranquilidade ao Grêmio, que passou a ter mais espaço para contra-atacar. Amuzu ganhou na velocidade da defesa e rolou para Arthur, que bateu mal para fora. Pavon tentou em chute de fora da área, mas isolou por cima. Na resposta, o Vasco quase chegou ao empate, após jogada de Rayan e cabeçada de Vegetti. A bola raspou a trave esquerda.
Mais recuado, o Grêmio viu o Vasco adiantar as linhas e ocupar mais o campo de ataque. Em chute de fora da área, Rayan obrigou boa defesa de Tiago Volpi. Mas em uma das escapadas, o Tricolor liquidou a partida. Aos 38, Dodi fez boa jogada e lançou Amuzu às costas da defesa. O belga tocou com precisão na saída de Léo Jardim e anotou o 2 a 0 no canto direito, rente ao poste. Festa para os mais de 32 mil torcedores na Arena.
Brasileirão 2025 – 34ª rodada
Grêmio 2
Tiago Volpi; Marcos Rocha (João Lucas), Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi, Arthur (Camilo) e Cristaldo (Cuéllar); Pavon (Alysson), Amuzu (Lucas Esteves) e Carlos Vinícius (André Henrique). Técnico: Mano Menezes.
Vasco 0
Léo Jardim, Puma Rodríguez, Hugo Moura, Robert Renan e Lucas Piton (Victor Luis/Leandrinho); Barros (Thiago Mendes), Tchê Tchê e Coutinho (Matheus França); Rayan, Nuno Moreira (David) e Vegetti (GB). Técnico: Fernando Diniz.
Gols: Carlos Vinícius e Amuzu (G)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Data e hora: 19 de novembro, quarta-feira, às 21h30min
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Se inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebook, instagram e veja nossa pelo portal http://www.tvnativoos.com.br











