Nativoos Esportes – Grêmio perde para Flamengo na Arena por 2×0

Direção gremista sob pressão, torcedor pede troca da comissão técnica
O Grêmio perdeu para o Flamengo na Arena, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão, e aumentou a tensão no debate pela continuidade de Gustavo Quinteros no comando da equipe para a sequência da temporada. Arrascaeta, duas vezes, construiu o 2 a 0 da equipe carioca, que controlou a partida na casa gremista.
Com a derrota, a segunda na competição, e aliada ao mau desempenho, o Tricolor caiu para a 13ª posição do Campeonato Brasileiro e deixou o campo vaiado pela torcida.
Gol cedo piorou o cenário
Optando por quatro jogadores no meio-campo, Quinteros priorizou povoar melhor o setor. Porém, no primeiro contra-ataque, o Flamengo abriu o placar na Arena. Aos 3, Michael fez o passe, Edenilson tentou cortar, mas a bola sobrou para Arrascaeta, que driblou Tiago Volpi e colocou no fundo das redes: 1 a 0.
Com o gol sofrido, o Grêmio saiu mais para o jogo e tentava levar perigo ao gol de Rossi. Aos 15, após jogada pela esquerda, a bola tocou no braço de Gerson. O árbitro Ramon Abatti e o VAR nada marcaram. Muita reclamação dos jogadores tricolores e da torcida na Arena. Em poucas trocas de passe, os cariocas chegavam na área e levavam muito perigo. Bruno Henrique parou em Volpi, após jogada de Arrascaeta.
Aos 26, Rodrigo Ely sentiu problema muscular e precisou ser substituído por Jemerson. Sempre perigoso, Michael fez boa jogada pela esquerda e obrigou boa defesa de Tiago Volpi. Na última chegada da etapa inicial, Cristaldo desviou de cabeça e levou perigo, após cruzamento de Lucas Esteves. Com o apito final do primeiro tempo, muitas vaias para o árbitro Ramon Abatti Abel.
Atrás no placar, o Tricolor tentou impor seu jogo com linhas altas de marcação, buscando sair jogando com os laterais e pontas. No entanto, embora tenha conseguido chegar ao campo de ataque, não conseguiu finalizar no alvo. Houve chegadas com Braithwaite e Cristaldo, mas sem efetividade.
Além de mais posse de bola, o Flamengo também levou mais perigo no ataque. Aos 22 minutos, Arrascaeta entrou livre na área e serviu Bruno Henrique, que perdeu o tempo de bola e não conseguiu finalizar. Enquanto aos 11 minutos, Lucas Esteves interceptou o que seria uma conclusão clara do atacante do Flamengo.
Percebendo a dificuldade na criação de jogadas, Quinteros reposicionou sua linha de meia-atacantes aos 39 minutos, com Edenilson pela direita, Cristaldo pelo centro e Pavon pela esquerda. A mudança, porém, não teve tempo para mostrar suas intenções.
O Flamengo, sempre explorando as costas da defesa gremista, ainda chegou mais uma vez com Michael, que limpou João Pedro e chutou forte. Volpi espalmou para fora.
A reta final da etapa inicial teve o time carioca triangulando, controlando a posse de bola, e o Grêmio tentando encaixar a marcação, mas sem eficiência.
O Flamengo voltou do intervalo imprimindo um ritmo forte. Aos 2, Michael recebeu pela esquerda, cortou para a perna direita e soltou a bomba para fora. Em duas chegadas em sequência de contragolpe, Pavon levou muito perigo. Na primeira, a bola passou por cima. Na segunda, Rossi desviou para escanteio.
Com a ideia de atacar mais, Quinteros optou pela entrada de Amuzu no lugar de Edenilson, que saiu vaiado pela torcida. Essa substituição fez com que os cariocas tivessem mais espaços na troca de passes. Aos 22, em boa tabela, Everton Cebolinha acionou Arrascaeta, que avançou livre e finalizou na entrada da grande área com muita categoria: 2 a 0. Cebolinha entrou bem na partida e seguiu incomodando pelo lado esquerdo. Em jogada característica, o camisa 11 quase marcou um belo gol.
Alysson ainda obrigou boa defesa de Rossi em chute de fora da Arena. Nos minutos finais, a torcida do Flamengo, que lotou o espaço visitante na Arena, gritando “olé” com a troca de passes do time carioca. Com o apito final, os torcedores gremistas vaiaram bastante a equipe e o técnico Gustavo Quinteros.
Brasileirão — 3ª rodada — 13/4/2025
Grêmio (0)
Tiago Volpi; João Pedro, Rodrigo Ely (Jemerson, 26’/1º), Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Villasanti e Camilo (Dodi, 29’/2ºT); Edenilson (Amuzu, 15’/2º), Cristaldo (Monsalve, 29’/2ºT) e Pavon (Alysson, 29’/2ºT); Braithwaite. Técnico: Gustavo Quinteros.
Flamengo (2)
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar e De la Cruz (Juninho, 40’/2ºT); Gerson (Plata, 18’/2ºT), Arrascaeta (Luiz Araújo, 39’/2ºT) e Michael (Everton Cebolinha, 16’/2º); Bruno Henrique (Allan, 39’/2ºT). Técnico: Filipe Luís.
GOLS: Arrascaeta(F), aos 3min do 1º tempo
CARTÕES AMARELOS: Edenilson (G); Pulgar e De la Cruz (F)
ARBITRAGEM: Ramon Abatti Abel (SC), auxiliado por Alex Ang Ribeiro (SP) e Thiaggo Americano Labes (SC). VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
PÚBLICO: 23.367
RENDA: R$1.434.239,00
LOCAL: Arena, Porto Alegre
Próximo jogo
Quarta, 16/4 – 19h
Mirassol x Grêmio
Estádio José Maria de Campos – Brasileirão (4ª rodada)
Fontes: Jornal Correio do Povo e GZH
Curta, compartilhe e inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebook, instagram e veja nossa programação ao vivo portal www.tvnativoos.com.br