Nativoos Esportes – Grêmio luta, mas não se recupera de 1º tempo ruim e perde para o Botafogo


Categories :

Tricolor equilibrou jogo na etapa final, mas não evitou a derrota por 3 a 2

Grêmio pagou pelo péssimo primeiro tempo neste sábado à noite. Jogando no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o Tricolor reagiu na etapa final, mas foi derrota pelo Botafogo por 3 a 2, em duelo válido pela 35ª rodada do Brasileirão. Cuiabano, Artur e Marçal fizeram para os cariocas; André Henrique e Carlos Vinícius diminuíram para os gaúchos.

Com o resultado, os comandados de Mano Menezes estacionaram nos 43 pontos e ocupam a 12ª colocação na tabela. Na próxima terça-feira, na Arena, o adversário é o Palmeiras.

Passeio do Glorioso

Com desfalques importantes e improvisações, o Grêmio encontrou muitas dificuldades desde o início no Nilton Santos. Aproveitando a velocidade do gramado sintético, o Botafogo impôs um ritmo forte e não demorou para abrir o placar na lei do ex. Aos 14, Savarino acertou o travessão. Na sequência da jogada, Artur arriscou, Tiago Volpi espalmou e Cuiabano completou para o gol vazio: 1 a 0.

Atordoado, o Tricolor mal conseguiu assimilar o primeiro golpe e logo já sofreu o segundo gol. Aos 18, em contragolpe rápido, Danilo lançou Artur, que driblou Gustavo Martins e chutou no canto direito de Volpi: 2 a 0. O Glorioso seguiu na pressão e teve boa chance com Savarino, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.

Já com uma boa vantagem, os cariocas diminuíram o ritmo, permitindo que o Tricolor saísse para o jogo e tivesse mais a bola. A primeira finalização gaúcha aconteceu somente aos 37 minutos, quando André Henrique dominou dentro da área e concluiu sobre a meta de Léo Linck. Cinco minutos depois, André Henrique teve uma outra chance, mas finalizou fraco nas mãos do goleiro do Botafogo.

Tricolor luta, mas é derrotado

Com a má atuação no primeiro tempo, Mano voltou do intervalo com Pavon e Cristaldo. As mudanças do Grêmio logo surtiram efeito. Aos 3, Pavon cruzou da direita e André Henrique testou firme para o fundo das redes: 2 a 1.

De ânimo renovado, o Tricolor seguiu no ataque e quase empatou aos 12 minutos. Cuéllar recebeu de Marlon na entrada da grande área e chutou de perna esquerda para ótima defesa de Léo Linck. Na resposta, Marlon Freitas também experimentou de fora da área, e Volpi espalmou no canto direito.

Aos 19, Savarino se chocou com Marcos Rocha dentro da área, e o árbitro Felipe Fernandes de Lima marcou pênalti. Porém, após ser chamado no VAR, ele voltou atrás e anulou a penalidade. Cinco minutos mais tarde, Artur cruzou da direita, e Arthur cabral desviou de cabeça para fora.

O Botafogo voltou a controlar o jogo na reta final. Aos 34, Cuiabano fez grande jogada, passou por dois marcadores e parou em grande defesa de Volpi. Na cobrança do escanteio, David Ricardo ajeitou de cabeça para Marçal, também de cabeça, colocar no canto esquerdo: 3 a 1.

O Tricolor não desistiu e voltou a diminuir a vantagem aos 44 minutos. Após cruzamento da direita de Pavon, Carlos Vinícius completou para o fundo das redes: 3 a 2. No último lance da partida, Carlos Vinícius teve a chance do empate, mas a finalização saiu perto da trave esquerda de Léo Linck.

Brasileirão 2025 – 35ª rodada

Botafogo 3
Léo Linck; Vitinho, Barboza, David Ricardo e Cuiabano; Danilo (Newton), Marlon Freitas, Savarino (Montoro), Joaquín Correa (Barrera) e Artur (Marçal); Kadir (Arthur Cabral). Técnico: Davide Ancelotti.

Grêmio 2
Tiago Volpi; Marcos Rocha, Noriega (Viery), Gustavo Martins e Marlon; Cuéllar, Dodi e Edenilson (Aravena); Alysson (Pavon), Lucas Esteves (Cristaldo) e André Henrique (Carlos Vinícius). Técnico: Mano Menezes.

Gols: Cuiabano, Artur e Marçal (B); André Henrique e Carlos Vinícius (G)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Daniella Coutinho Pinto (BA) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Data e hora: 22 de novembro, sábado, às 19h30min
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)