Nativoos Esportes – Grêmio empata com o Godoy Cruz e se complica na Copa Sul-Americana

Resultado de 1 a 1 na Arena faz com que o Tricolor não dependa mais só de si para ter vaga direta nas oitavas de final
O Grêmio já não depende apenas de si para conseguir uma vaga direta nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Ontem à noite, empatou na Arena em 1 a 1 com o Godoy Cruz e segue dois pontos atrás dos argentinos (11 a 9). Agora, precisa vencer o Sportivo Luqueño na última rodada e torcer por um tropeço do Godoy Cruz contra o Atlético Grau na última rodada, dia 29 de maio. Do contrário, o Tricolor vai disputar o playoff contra um dos terceiros lugares da Libertadores.
Na última rodada, o Grêmio recebe o Sportivo Luqueño na Arena, dia 29 de maio, às 19h. No mesmo dia e horário, jogam na Argentina Godoy Cruz x Atlético Grau.
O Grêmio entrou em campo ciente de sua responsabilidade. Qualquer resultado que não fosse uma vitória praticamente alijaria o Tricolor de uma vaga direta nas oitavas de final, uma vez que tanto o time brasileiro como o argentino na última rodada enfrentam as duas equipes mais frágeis do Grupo D e a tendência é de vitória de ambos. Em busca da vantagem, Mano Menezes mandou a campo uma formação com algumas novidades, sendo a principal delas no ataque, onde Braithwaite apareceu mais recuado, deixando Arezo mais adiantado. Só que o gol saiu antes que qualquer observação tática pudesse ser feita de forma mais precisa.
Golaço logo no começo do jogo
Com apenas seis minutos, o torcedor gremista foi presenteado com um golaço. Após jogada pela direita, o rebote sobrou para João Pedro. O lateral nem titubeou. Mesmo a uma distância considerável da área, arriscou de primeira. O chute saiu colocado e, com perfeição, encobriu o goleiro Petroli e fez 1 a 0. Tudo que Mano queria estava acontecendo: o gol da tranquilidade logo cedo.
Os argentinos sentiram a desvantagem e o Grêmio parecia dono de todas as ações no gramado. O problema é que tal domínio não se transformava em chances claras, quem dirá em gols. E aos poucos, o Godoy Cruz foi se soltando e dando sinais de que a noite não seria tão tranquila como se previa.
O receio se confirmou pouco depois. Aos 28 minutos, Altamira avançou, avançou e como ninguém tentou lhe roubar a bola, quando chegou perto da área, arriscou um chute cruzado. A conclusão rente ao chão complicou Volpi, que espalmou para o centro da área. Ali estava Andino, que chutou sem muita força, mas o goleiro do Grêmio falhou e não conseguiu impedir a igualdade no placar: 1 a 1.
Reprise indesejada para o torcedor
Traumatizado pelos resultados mais recentes, o torcedor nas arquibancadas via a reprise de um filme que nenhum gremista quer mais ver. Aos 31 minutos, Arezo perdeu oportunidade incrível, quando com o goleiro já vencido chutou fraco e viu a zaga impedir. No rebote ainda tentou de bicicleta. Se não estava tendo sucesso no modo fácil, não seria no difícil que sairia o gol naquele momento.
Antes do intervalo, o Grêmio ainda reclamou de um pênalti não marcado em Cristian Olivera e viu João Pedro sair com uma lesão no tornozelo. Seria a primeira lesão da posição na noite.
Veio a etapa final, desta vez com características opostas. Se o primeiro tempo começou tranquilo, não se pode dizer o mesmo do segundo. Com um minuto, foi a vez do Godoy Cruz reclamar de um pênalti não marcado. Na sequência do lance, Igor Serrote, que havia entrado no lugar do lesionado João Pedro, saiu por lesão, desta vez no pulso.
Em campo, quem parecia ameaçar mais eram os argentinos. Aos poucos, o Godoy se aproximava da área adversária, tensionando ainda mais o ambiente na Arena. Mano então sacou Arezo e mandou Amuzu para o campo. O belga deu mais objetividade ao time e aos 20 minutos, criou boa jogada para conclusão de Braithwaite, defendida pelo goleiro.
Como um gol mudaria todo o cenário, os times passaram a arriscar menos e se estudar mais. Ainda assim, aos 35 minutos, Monsalve recebeu dentro da área, cortou para a direita e chutou rasteiro, mas a bola parou na trave. Não era, de novo, a noite do Grêmio. Que agora depende de si e do Atlético Grau.
Curta, compartilhe e inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebook, instagram e veja nossa programação ao vivo portal www.tvnativoos.com.br