Nativoos Esportes – Com dois gols de pênaltis, Grêmio vence o Fortaleza e respira no Brasileirão


Braithwaite, duas vezes, garantiu o resultado de 2 a 1, na Arena, em duelo atrasado da 14ª rodada

Grêmio não foi brilhante, mas voltou a vencer e respirou aliviado no Brasileirão. Na noite desta terça-feira, na Arena, o Tricolor derrotou o Fortaleza por 2 a 1, em duelo atrasado da 14ª rodada. Braithwaite, duas vezes, fez para os gaúchos de pênalti; Deyverson descontou para o Leão do Pici.

Com o resultado, os comandados de Mano Menezes chegaram aos 20 pontos e permanecem na 14ª colocação na tabela, agora cinco pontos à frente do Z4. No sábado, às 21h, o adversário é o Fluminense, no Maracanã.

Com três mudanças na escalação, o Grêmio começou a todo vapor e aproveitou duas escapadas velozes para abrir boa vantagem na Arena. Aos 8, após lançamento, Cristian Olivera foi derrubado por Magrão dentro da área. Na cobrança do pênalti, Braithwaite bateu no meio do gol e abriu o placar: 1 a 0. Quatro minutos depois, o filme se repetiu. Alysson foi lançado em profundidade, e Magrão cometeu nova penalidade. Braithwaite cobrou no canto esquerdo com categoria: 2 a 0.

Em desvantagem, o Fortaleza precisava sair para o jogo e, rapidamente, passou a ter mais o controle de bola. Aos 23, na primeira jogada efetiva de ataque, Deyverson aproveitou rebote da trave direita e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes: 2 a 1. Animado pelo gol, o Leão do Pici continuou rondando a área tricolor. Em um lançamento pelo esquerda, Tiago Volpi precisou sair do gol para antecipar a chegada de Breno Lopes.

Sem saída de bola, o Grêmio apostava nos lançamentos para Alysson e Cristian Olivera ganharem na velocidade. Em um jogada pela direita, o camisa 47 foi derrubado na entrada da grande área. Na cobrança, Marlon colocou por cima da meta de Magrão. Os minutos finais da etapa inicial foram de pouco efetividade e cartões amarelos distribuídos.

A partida caiu de rendimento na etapa final. Com muitos erros de passe de ambos os lados, o jogo ficou bastante concentrado no meio-campo. Enquanto o Fortaleza tentava pressionar, o Tricolor procurava aproveitar as jogadas em velocidade para chegar à meta de Magrão.

Em uma delas, Alysson cabeceou, e o goleiro defendeu no canto esquerdo. Na resposta, aos 29, Deyverson quase deixou tudo igual de cabeça. O centroavante completou cruzamento da esquerda, e Tiago Volpi salvou. Na sobra, Lucca Prior finalizou sem perigo por cima do gol.

Nos minutos finais, Gastón Ávila cobrou falta no ângulo esquerdo e Volpi voou para fazer uma grande defesa. Na resposta, Edenilson recebeu na entrada da grande área e finalizou para ótima defesa de Magrão. Pavon ainda desperdiçou chance na área no último lance.

Fonte: Correio do Povo

Se inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebook, instagram e veja nossa pelo portal www.tvnativoos.com.br