Nativoos Esportes – Brasil perdeu hoje no mundo esportivo 3 ícones; Narrador Silvio Luiz, Apolinho ex-treinador do Flamengo e Antero Greco jornalista e apresentador
O ex-narrador vinha passando por problemas de saúde desde o dia 7 de abril, quando se sentiu mal e foi socorrido durante a transmissão da final do Paulistão
O narrador esportivo Silvio Luiz morreu nesta quinta-feira (16) às 9h40, aos 89 anos de idade, em decorrência de falência múltipla dos órgãos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital Oswaldo Cruz.
O Hospital Alemão Oswaldo Cruz informa que o paciente, Sr. Sylvio Luiz Perez Machado de Souza, 89, faleceu nesta quinta-feira (16) às 9h40, em decorrência de falência de múltiplos órgãos.
O narrador esportivo e jornalista estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital desde o dia 8 de maio.
O Hospital Alemão Oswaldo Cruz lamenta o falecimento, a direção, equipe médica e assistencial se solidarizam com os familiares e amigos neste momento de dor.
Dr. Roberto Betti- Diretor Clínico Dr. Haggeas da Silveira Fernandes – Diretor executivo médico
Instantes antes, a morte foi anunciada nas redes sociais pelos amigos Everaldo Marques e Márvio Lúcio, o Carioca.
“Nossa ultima foto. Descanse em paz meu ídolo, amigo, pai, companheiro de trabalho. Muito obrigado Senhor por ter colocado o @silvioluizbarbas na minha vida… Inacreditavelmente era um menino que o amava pela TV, virei amigo e colega de trabalho. Silvio te amarei pra sempre, pra sempre. Você é exemplo, quero ser como você, trabalhar e fazer o q gosta até o final. Te amo. Um beijo pra Marcia, Ale, Andre e Teca… “, disse Carioca.
Adeus, Washington Rodrigues: Apolinho é homenageado no Redação sportv
Apaixonado pelo Rubro-Negro, Apolinho, que foi treinador do clube em 1995, tinha 87 anos e faleceu na noite em que o clube do coração aplicou um “chocolate” no Maracanã
O Redação sportv prestou homenagem a Washington Rodrigues, o Apolinho, jornalista da Rádio Tupi que morreu na noite desta quarta-feira, no Rio de Janeiro, aos 87 anos. O apresentador Marcelo Barreto participou da mesa ao lado de Francisco Aiello e Rodrigo Coutinho.
Apolinho morreu durante a partida entre Flamengo e Bolívar pela Libertadores. O Rubro-Negro aplicou 4 a 0 no Maracanã. O clube abriu as portas da Gávea para o velório na tarde desta quinta-feira.
Marcelo Barreto comentou sobre como a notícia chegou aos ouvintes da Tupi durante o jogo. O narrador Luiz Penido, grande amigo de Apolinho, teve de dar a notícia enquanto narrava a partida.
– Num momento desse não tem como segurar a emoção. A gente vai aqui registrar como foi essa narração. Foi um baque emocional que ele (Luiz Penido) estava sofrendo ali naquele momento. Ter que colocar na voz a alegria de um gol. Claro que ele, profissional carimbado que é, ia encontrar uma maneira de comunicar para o torcedor do Flamengo, provavelmente homenagearia Washington Rodrigues. Mas não ter que narrar o quarto gol certamente deu um alívio para o Penido, diante dessa situação tão dramática de saber da morte de um companheiro de trabalho, de um amigo, de uma relação que vai muito para o nível pessoal – comentou Barreto.
Apolinho e o Flamengo
A relação com o clube se estendeu para além da paixão como torcedor e do lado profissional como um dos maiores radialistas do país. Em 1995, a convite do então presidente Kleber Leite, Apolinho assumiu a tarefa de treinar o Rubro-Negro.
A aventura no comando do Flamengo é a passagem mais marcante de Washington Rodrigues longe do jornalismo. Ele contou ao UOL em 2015 como virou treinador:
– Estava jantando com o Vanderlei Luxemburgo, e o Kleber Leite me convidou para encontrá-lo em um restaurante. Imaginei que queria conselhos sobre o momento do time e fui preparado para sugerir a contratação do Telê Santana. Ninguém queria pegar o Flamengo. O papo varou a madrugada. Até que por volta das 3h30 havia um prato virado na mesa e sem uso.
– O Kleber me disse que tinha um nome e pediu para que virasse o prato. Quando vi que era o meu tomei um susto e perguntei se ele estava brincando. Pensei rápido e aceitei, já que o Flamengo é uma convocação. Foi uma correria. Tinha que me desligar da rádio, TV, jornal. Tudo para evitar conflito.
Foram 26 partidas, 11 vitórias, oito empates e sete derrotas. O time do Ataque dos Sonhos de Sávio, Romário e Edmundo não reagiu no Campeonato Brasileiro e terminou no 21º lugar. Na Supercopa dos Campeões da Libertadores, entretanto, a campanha foi boa. O Flamengo venceu sete dos oito jogos disputados, mas acabou derrotado na decisão em duas partidas com o Independiente.
Além da aventura à frente do Flamengo em 1995, Washington, novamente “convocado” por Kleber Leite, voltou ao clube três anos depois para assumir o cargo de diretor de futebol.
Ele também ficou marcado por uma “previsão” feita durante a transmissão da Super Rádio Tupi da final do Campeonato Carioca de 2001, em 27 de maio daquele ano. Antes de Petkovic cobrar a falta e marcar o golaço que garantiu o tricampeonato do Flamengo sobre o Vasco, Apolinho afirmou:
Morre o jornalista Antero Greco, aos 69 anos, em São Paulo
Ex-apresentador do SportsCenter, da ESPN, lutava contra um tumor no cérebro desde 2022
Faleceu, nesta quinta-feira, o jornalista e apresentador Antero Greco, aos 69 anos, em São Paulo. Greco foi diagnosticado com tumor cerebral em junho de 2022, e desde então fazia tratamento para a doença. Nos últimos dias, ele permaneceu internado e sedado no Hospital Beneficência Portuguesa Mirante, na capital paulista.
O velório de Antero Greco, segundo publicação nas redes sociais, acontecerá a partir do meio-dia, nesta quinta-feira, no Cemitério Redentor, seguido pelo enterro às 16 horas, na Avenida Dr. Arnaldo, 1105, em Sumaré, São Paulo.
Antero Greco passa mal ao vivo durante programa
Em 9 de setembro do último ano, o apresentador passou mal ao vivo durante um programa e precisou ser retirado às pressas do estúdio. Depois que recebeu o diagnóstico do tumor cerebral, Antero foi hospitalizado e precisou antecipar uma cirurgia prevista para alguns meses depois. Afastado do trabalho, ele fez o procedimento e passou por sessões de radioterapia. Até que sofreu com uma piora recente do quadro.
— Exames foram feitos e se constatou um corpo estranho aqui (na cabeça). Fui internado em urgência e operado pela equipe do Dr. Nilton Lara e saí legal. Dois meses depois, fazendo exames de rotina, mostrou que sobrou ‘um treco da gororoba’, então deveria ser submetido a uma segunda operação. Até que eu tive aquele piripaque. Exame aqui, biópsia aqui e acolá, a coisa ia de ‘médio’ para ‘grave a gravíssimo’ e para ‘coisa muito ruim’, depois foi rebaixado para ‘grave’. Fiz radioterapia e quimioterapia, estou me sentindo muito bem, estou liberado — revelou Greco na bancada do Sportscenter em 2023.
Fonte: Globo.com
Curta, compartilhe e inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebook, instagram e veja nossa programação ao vivo portal www.tvnativoos.com.br