Música – Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, baleado na cabeça está estável, diz Polícia Militar


Caso aconteceu no bairro Ilha das Cobras. Segundo a banda, Rinaldo Oliveira Amaral, de 56 anos, e foi transferido para São Paulo em uma UTI móvel.

O baixista da banda Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, que foi baleado na cabeça está internado estável na manhã deste domingo (3) em Paraty (RJ). Ele será transferido para São Paulo (SP) em um helicóptero com UTI. As informações são da Polícia Militar.

O caso aconteceu no fim da noite de sábado (2), por volta de 23h. O músico, de 56 anos, estava passando em um carro em alta velocidade perto da Praça do Ovo, no bairro Ilha das Cobras. Neste momento, o automóvel foi alvo de vários disparos efetuados por criminosos armados.

Mingau foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Municipal Hugo Miranda. Ainda de acordo com a PM, o estado de saúde dele é estável.

Na manhã deste domingo (3), a assessoria do Ultraje a Rigor informou  que a unidade médica não tem um neurocirurgião e, por isso, ele foi transferido para um hospital particular, em São Paulo, para passar por uma cirurgia para a retirada da bala.

Por volta de 11h, o helicóptero do Corpo de Bombeiros já estava posicionado no aeroporto municipal de Paraty para encaminhar o baixista para a unidade de saúde em São Paulo. A previsão é que a UTI móvel saia às 11h10.

Durante a madrugada, familiares e conhecidos chegaram a fazer buscas por aeronaves com UTI móvel para o transporte do Mingau.

Motivação do crime é desconhecida

O crime foi registrado na delegacia de Paraty, que vai ficar responsável pela investigação do caso. Até a última atualização desta reportagem, a motivação da tentativa de homicídio era desconhecida e ninguém havia sido preso.

Em nota, a Polícia Civil informou que uma testemunha foi ouvida e os agentes “estão em busca de mais informações e realizando diligências para esclarecer a dinâmica do fato”.

Informações sobre os autores do crime podem ser passadas para o Disque Denúncia pelos telefones ou pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Os números são: 03002531177 e (21) 2253-1177. O anonimato é garantido.