Mundo – “Teremos uma era de ouro”, diz Trump ao se declarar vitorioso


Candidato republicano está praticamente eleito, com 267 dos 270 votos necessários para o retorno à Presidência dos Estados Unidos

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump e seu companheiro de chapa, J.D. Vance, discursaram para apoiadores em Mar-a-Lago, Flórida, nesta quarta-feira (6/11), às 4h30, horário de Brasília, já se declarando como vitoriosos, mesmo faltando 3 delegados para Trump ser oficialmente eleito. “Teremos a era de ouro dos EUA, que nos permitirá tornar a América grande novamente”, disse Trump.

A definição, indicada pela Associated Press (AP), aconteceu às 4h25 desta quarta-feira (6/11), horário de Brasília.

Após agradecer a todo o público pelo apoio e pelos votos, Trump, ao lado da esposa, Melania, ressaltou que “esse foi o maior movimento político, nunca antes visto na história deste país”.

“Vamos ajudar o nosso país a ser recuperar, vamos resolver as nossas fronteiras e todos os outros problemas do nosso país. Superamos obstáculos que não achavam possíveis, e olha só o que aconteceu? Não é uma loucura? Mas é uma vitória política nunca antes vista no nosso país.”

Trump prometeu lutar por toda a América e repetiu seu bordão: “Para todos os cidadãos, lutarei por você, por sua família, com cada fibra do meu corpo, até que tenhamos a América que queremos, teremos a era de ouro dos EUA, que nos permitirá tornar a América grande novamente”.

Vance não foi esquecido: “Quero ser o primeiro a dar os parabéns para o nosso vice-presidente eleito dos EUA, J.D. Vance, e a sua maravilhosa esposa, e esse cara é demais. Ir para o campo do inimigo, ir para uma certa rede, mas ele chega lá e acaba com todos eles”.

Veja mais trechos do discurso:

“Queremos segurança, fronteiras, educação, forças militares fortes e resitentes, mas sem ter que usá-las. Derrotamos o Estado Islâmico e não tivemos guerras, eu vou acabar com guerras.

Vamos garantir um futuro maravilhoso para o nosso povo. Muitas pessoas me disseram que Deus poupou a minha vida por um motivo: salvar o nosso país e restaurar a grandeza dos EUA.

Vamos cumprir essa missão juntos, vamos trazer toda força que nós temos para cumprir essa tarefa que me foi confiada. Assim como fizemos no primeiro mandato, cumpriremos a nossa promessa, tornaremos a América forte, próspera e grande novamente.

Hora de nos unirmos e vai acontecer: o sucesso nos unirá. Vi isso no primeiro mandato, vamos começar colocando o país nos eixos. Juntos podemos tornar a América grande para todos os cidadãos.

Honra de estar aqui. O futuro será mais ousado, rico como jamais foi”.

A vitória

O bilionário de 78 anos superou, segundo as projeções, a candidata do Partido Democrata, Kamala Harris. Ao todo, Trump já emplacou 267 dos 270 delegados necessários.

Ainda sem atingir os 270 delegados necessários para ser eleito o presidente dos Estados Unidos, Trump lidera a apuração dos votos com 267 delegados frente aos 224 de Kamala Harris.

A Associated Press já projetou vitória de Trump em Carolina do Norte, Idaho, Iowa, Kansas, Montana, Utah, Missouri, Ohio, Texas, Wyoming, Dakota do Sul, Nebraska, Dakota do Norte, Lousianna, Arkansas, Alabama, Flórida, Indiana, Kentucky, Mississippi, Oklahoma, Carolina do Sul, Tenneessee, Virgínia Ocidental e um estado-chave, Pensilvânia, somando 267 delegados em 25 estados.

Kamala Harris levou em Havaí, Virginia, Novo México, Maine, Oregon, Califórnia, Washington, Colorado, Nova York, Illinois, Delaware, Nova Jersey, Connecticut, Massachussetts, Maryland, Rhode Island, Minnesota e Vermont e está com 224 delegados em 18 estados, além do Distrito de Colúmbia (DC), conforme a AP.

Curta, compartilhe e inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebook, instagram e veja nossa programação ao vivo portal www.tvnativoos.com.br