Morre o guitarrista do Kiss, Ace Frehley, aos 74 anos

Desde o mês passado, o artista estava sendo mantido por aparelhos, após sofrer uma queda em casa
Morreu nesta quinta-feira, aos 74 anos o guitarrista americano Ace Frehley, integrante original do Kiss, grupo com o qual se destacou na década de 1970. Desde o fim do mês passado, a situação de Frehley inspirava cuidados. Ele sofreu uma queda em casa e teve de suspender um show. Dias depois, foi confirmado que ele cancelaria a agenda do ano.
Uma revelação do site TMZ nesta quinta, deu conta que Frehley estava sendo mantido vivo com ajuda de aparelhos — que poderiam ser desligados, dada a gravidade do seu quadro de saúde. Na noite desta quinta, a família do guitarrista emitiu um comunicado oficial.
“Estamos completamente devastados e com o coração partido. Em seus últimos momentos, tivemos a sorte de poder cercá-lo de palavras, pensamentos, orações e intenções amorosas, atenciosas e pacíficas enquanto ele deixava esta Terra. Guardamos com carinho todas as suas melhores lembranças, suas risadas e celebramos a força e a bondade que ele dedicou aos outros. A magnitude de sua partida é de proporções épicas e incompreensível. Ao refletir sobre todas as suas incríveis conquistas de vida, a memória de Ace continuará viva para sempre!”
Nascido em 27 de abril de 1951, Paul Daniel “Ace” Frehley começou a tocar guitarra aos 13 anos e cresceu em uma família musical. Em 1972, ele respondeu a um anúncio para guitarrista de uma nova banda. Foi selecionado por Paul Stanley (voz e guitarra), Gene Simmons (voz e baixo) e Peter Criss (bateria) após uma curiosa audição na qual apareceu sem o dress code necessário para um roqueiro, mas impressionou pelo seu domínio da técnica da guitarra.
Ele se juntou ao grupo que adotou o nome Kiss em 1973. Com a devida maquiagem Frehley criou o personagem persona Spaceman ou Space Ace, com pintura de estrelas prateadas nos olhos. É dele o logotipo de raio duplo da banda. O músico ficou na banda até até 1982, quando problemas com drogas e brigas com os demais membros o levaram a saída do Kiss.
Ele formou o Frehley’s Comet, lançando dois álbuns, e iniciou carreira solo, tendo gravado oito discos. Em 1996, retornou à banda para uma turnê de reunião, permanecendo até 2002. Os seus créditos aparecem em 11 álbuns de estúdio do grupo. Na última vez em que o Kiss esteve em Porto Alegre, em 26 de abril 2022 para show na Arena do Grêmio, o guitarrista solo era Thomy Thayer.
Se inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebook, instagram e veja nossa pelo portal http://www.tvnativoos.com.br