Morre na Capital a cantora e acordeonista Mari Terezinha, aos 79 anos


Artista ficou mais conhecida pela dupla que formou com Teixeirinha durante 24 anos dos anos 1960 aos anos 1980 e morreu de causas naturais em Porto Alegre

A cantora e acordeonista Mari Terezinha Cabral Brum morreu ontem no início da tarde desta segunda-feira, 30 de junho, aos 79 anos, de causas naturais em um residencial geriátrico do bairro Jardim Lindoia, em Porto Alegre. Conforme a filha Liane Teixeira, de 49 anos, ela estava bem durante a manhã e teve um mal súbito logo depois do almoço.

Nascida em Tupanciretã em 30 de março de 1946, ela ficou mais conhecida como Mary Terezinha (com y), quando em 1960, ainda adolescente, formou dupla com Vítor Mateus Teixeira, o Teixeirinha. Mesmo após a separação da dupla, em 1984, Mary continuou a sua carreira solo.

Com Teixeirinha, ela teve uma relação amorosa e uma carreira por 24 anos. Ela deixa os dois filhos deste casamento, Alexandre, de 57 anos, e Liane, além do neto Francesco, de 14 anos.

Com Teixeirinha, ela gravou diversos LPs e participou de dez filmes. Entre eles estão “O Gaúcho de Passo Fundo”, de Pereira Dias (1978), “Ela Tornou-se Freira”, de Pereira Dias (1972), “Coração de Luto”, de Eduardo Llorente (1967). Até o momento, não há informações sobre o velório e os demais atos fúnebres de Mari Terezinha.

Fonte: Correio do Povo

Se inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativooscurta nossa página nfacebookinstagram e veja nossa programação ao vivo pelo canal 6 da Claro Net ou pelo portal tvnativoos.com.br