Lancha da Petrobras é resgatada após encalhar próximo da barra do Rio Tramandaí em Imbé

Uma lancha que presta serviços à Petrobras encalhou em um banco de areia próximo da barra do rio Tramandaí em Imbé.
O fato aconteceu no início da noite desta sexta-feira, 2 de maio. O local, cerca de 300 metros da entrada da barra, está bastante raso e outra lancha da Petrobras foi enviada para fazer o resgate.
Com uma longa e forte corda e após muitas dificuldades, a embarcação, de cor azul e com as letras LTB-I no casco, foi removida e puxada para o rio Tramandaí em direção ao trapiche da Petrobras. No calçadão, um grande público presenciou o resgate e quando a lancha foi removida houve uma salva de palmas intensa.
Os bancos de areia situados no lado de Imbé nas proximidades da barra do Rio Tramandaí são um desafio para os mestres das lanchas, uma vez que além de serem muito rasos, eles mudam de local conforme as marés e força das ondas.
O encontro de embarcações com estes bancos de areia em Imbé são comuns e muitas vezes causam prejuízos que podem, inclusive danificar e inutilizar barcos.
Em fevereiro de 2024, um barco pesqueiro encalhou no mesmo local e não foi retirado, ficando na beira da praia por cerca de dez meses e no final foi desmanchado.
Fotos- Sandro Sauer / Dapraia News
Curta, compartilhe e inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebook, instagram e veja nossa programação ao vivo portal www.tvnativoos.com.br