Imbé Fogo simbólico da pátria
Fogo simbólico da pátria chega a Imbé
Imbé recebeu na tarde desta segunda-feira (15) a centelha do Fogo Simbólico da Pátria. Neste ano, a atividade tem uma importância ainda maior, pois celebra o bicentenário da Independência do Brasil. Devido ao tempo instável, a solenidade, que estava marcada para ocorrer no Centro Administrativo Municipal, foi realizada no Ginásio Engenheiro Floreal Sala. A 85ª Corrida do Fogo, como é denominada a atividade, trouxe a chama da Ponte Giuseppe Garibaldi, que foi conduzida pelos Veteranos da 1ª Companhia de Guardas credenciados pelo Comando Militar do Sul e Liga de Defesa Nacional do Rio Grande do Sul, com apoio da Brigada Militar, Guarda Municipal, Grupo de Escoteiros Praia de Imbé e alunos da rede municipal de ensino.
A centelha foi entregue pelo 3º sargento de Infantaria, Mário Roberto Righi, que também é o presidente da Associação de Veteranos da 1º Companhia de Guardas, ao prefeito Ique Vedovato, que acendeu o fogo simbólico, que ficará guardado até o dia 07 de setembro, data em que é celebrada a Independência do Brasil, na sede do Pelotão da Brigada Militar (BM) de Imbé.
Além do prefeito e de Righi, diversas autoridades civis e militares participaram do ato, entre elas o vice-prefeito Régis Cacetinho e o comandante do pelotão da BM de Imbé, tenente Robson Minussi. A atividade contou com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Desporto e Cultura, Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Comunicação e Transparência.
Fonte Assessoria de impresa da prefeitura municipal de Imbé.