Imbé- Escoteiros de Imbé fazem a guarda do Fogo Simbólico da Pátria


O Grupo de Escoteiros Tradicional de Imbé está fazendo, de forma intercalada, a guarda do Fogo Simbólico em homenagem à Independência do Brasil.

Conforme o coordenador do grupo, Gilberto Garcia de Souza, mais conhecido pelos escoteiros como “Chefe Xim”, atualmente 60 crianças e adolescentes participam das atividades, que acontecem todos os sábados, das 14h às 17h, no Parque Municipal de Eventos, no Balneário Santa Terezinha.

“Não cobramos nada, é um trabalho voluntário. Só pedimos aos pais para que apoiem o grupo em eventos. Temos, também, o apoio de pessoas da comunidade”, afirma Xim. Participam crianças e adolescentes de diversas faixas etárias, a partir de cinco anos, divididas em grupos específicos. Adultos também fazem parte, e integram os grupos de pioneiros e chefes.

O Escotismo é um movimento de educação não formal, que complementa os esforços da família, escola e outras instituições e se propõe a oferecer atividades progressivas, atraentes e variadas, respeitando as diferentes fases de desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens. “São várias as atividades que são praticadas, como aquelas realizadas ao ar livre, acampamentos, conscientização com o meio ambiente e trânsito e amor ao próximo, entre outras”, destaca o chefe.

Fonte: Comunicação Prefeitura

José Luiz Filho/Estagiário de jornalismo