Haddad diz que EUA cancelaram reunião sobre tarifas e acusa interferência de “antidiplomacia”

Secretário do Tesouro norte-americano não indicou nova data
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que a reunião com o secretário do Tesouro norte-americano, Scott Bessent, que ocorreria na próxima quarta-feira, 13, foi desmarcada, sem que nova data tenha sido indicada. A agenda, informada por Haddad na semana passada, ocorreria por videoconferência e seria destinada a discutir a aplicação da tarifa de 50% sobre parte das exportações do Brasil para os Estados Unidos.
O titular da Fazenda disse ter recebido o e-mail informando do cancelamento da reunião com Bessent um ou dois dias depois que ele informou à imprensa sobre a reunião.
“Agiram, junto a alguns assessores do presidente Trump e a reunião com ele, que seria virtual na quarta-feira, foi desmarcada e não foi remarcada até agora”, informou o ministro em entrevista à GloboNews.
Ele ainda citou uma entrevista do deputado federal Eduardo Bolsonaro, dizendo que “não há como não relacionar uma coisa com a outra”.
“Argumentaram falta de agenda, uma situação bem inusitada”, prosseguiu Haddad, que disse ainda que a situação do Brasil é “completamente diferente” da de outros países, porque há no País uma força política que faz “uma espécie de antidiplomacia”.
Com informações do Correio do Povo
Se inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebook, instagram e veja nossa pelo portal http://www.tvnativoos.com.br