Gramado – Pontos turísticos não foram afetados por desabamento e seguem abertos aos visitantes

Programação do Natal Luz segue normalmente | Foto: Cleiton Thiele / Prefeitura de Gramado / Divulgação / TV Nativoos

Principais vias de acesso da cidade já foram liberadas

A prefeitura de Gramado ressalta que os pontos turísticos e a área central da cidade não foram atingidos pelo desabamento do prédio de quatro andares na Ladeira das Azaléias, no bairro Planalto, nesta quinta-feira. As atividades incluindo comércio e eventos, bem como a programação do 38º Natal Luz, ocorrem normalmente. 

Além disso, as principais vias de acesso à cidade já foram liberadas. O prédio, chamado de Ana Carolina, já estava isolada desde sábado (18) e não houve vítimas com o colapso. Segundo a Defesa Civil municipal, o edifício caiu dentro de seu próprio terreno e não atingiu o bairro Três Pinheiros. A instabilidade do solo permanece e o local segue isolado após as fortes chuvas. 

Confira o balanço de locais afetados em Gramado: 

Bairro Três Pinheiros: todas as residências interditadas no domingo (19) devido ao risco de deslizamento de terras.

Bairro Piratini, na rua Nelson Dinnebier: 23 residências interditadas devido a rachaduras e deslizamento de terras, além de três veículos soterrados com perda total no sábado (18).

ERS-115: Uma residência interditada junto a antiga Famastil no sábado (18) devido ao risco de deslizamento de terras.

Rua Ladeira da Azaleias, no bairro Planalto: interdição de todas as edificações da rua a partir do número 444, sendo uma residência, o Condomínio Residencial Ana Carolina e o Condomínio Residencial Don Felipe. 

Rua Alameda das Rosas, no bairro Planalto: Duas residências interditadas na terça (21).

Linha Caboclo, na rua Moreira: cinco residências interditadas na terça-feira (21) devido a rachaduras nas casas e risco de queda de barreira.

Abrigo montado no ginásio da Escola Senador Salgado Filho: 20 adultos e 11 crianças abrigadas.

Linha Marcondes baixa: dois óbitos causados por soterramento no sábado (18).

Para garantir a segurança de todos, ainda não há previsão de liberação das famílias para retornarem às suas residências. O ginásio da Escola Senador Salgado Filho recebe os desabrigados e desalojados.

Fonte: Jornal Correio do Povo

Se inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativooscurta nossa página nfacebookinstagram e veja nossa programação ao vivo pelo canal 6 da Claro Net ou pelo portal tvnativoos.com.br