Gramado – Eduardo Leite: provavelmente não há sobreviventes na tripulação de avião que caiu em Gramado

Chamas atingiram local do acidente após queda do avião. Crédito: Redes Sociais / Reprodução

Ao menos nove pessoas estavam na aeronave no momento de acidente na Serra e 14 precisaram de atendimento

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou no final da manhã deste domingo que “provavelmente não há sobreviventes” entre os tripulantes na aeronave que caiu na avenida das Hortênsias, em Gramado, na Serra. A estimativa é de que ao menos nove pessoas estavam na aeronave. Além disso, outras 14 pessoas precisaram de atendimento médico.

A manifestação foi feita em vídeo publicado nas redes sociais no final da manhã. Ele chegou próximo das 12h ao local do acidente.

O governador ressaltou ainda que a prioridade no momento é garantir o isolamento da área, para em seguida, ocorrer a investigação.

Segundo informações do comandante da Defesa Civil Estadual, coronel Luciano Boeira, ao menos nove pessoas estavam no avião de pequeno porte.

O número de vítimas, porém, ainda não está claro porque durante a queda o avião colidiu na chaminé de um prédio, depois no segundo andar de uma residência e, então, caiu sobre uma loja de móveis. Destroços ainda alcançaram uma pousada.

No atendimento inicial da ocorrência, pelo menos 14 pessoas foram encaminhadas para o hospital da cidade, a maioria em razão de ter inalado fumaça do incêndio provocado pela queda. O local está isolado pela Brigada Militar.

A aeronave seria um Piper PA 42-1000 Cheyenne 400, que teria partido de Canela.

‘Situação bem caótica’, diz turista em Gramado após queda de avião

Uma moradora de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, relatou a situação após a queda de um avião em Gramado (RS), nesta manhã de domingo (22). Franciane Meire Radtke visita a cidade gaúcha e passou pelo local logo após o incidente.

“Está uma situação bem caótica. Bem triste. Muitas polícias, muito bombeiro. Ainda estão socorrendo. E uma situação bem triste”, afirmou.

Fontes: Jornal Correio do Povo, GZH e Globo.com

Curta, compartilhe e inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebook, instagram e veja nossa programação ao vivo portal www.tvnativoos.com.br