Fenômeno Viral: ‘Gari Barbie’ de Cidade do Litoral Norte alcança 50 Milhões de Visualizações na Web


Com os primeiros raios de sol, Antônio Henrique Conceição, de apenas 21 anos, sai às ruas. Guiando sua bicicleta ao longo da rota cênica que vai de Tramandaí a Imbé, ele embarca em uma rotina diária que atraiu um seguimento inesperado no mundo virtual. Sob o apelido ‘Foguetinho’, ele se tornou uma figura emblemática no universo das redes sociais. Antônio, um jovem afável empregado como coletor de lixo em sua cidade natal, alcançou a fama digital após aparecer em uma série de vídeos vestido como a icônica boneca Barbie.

Agarrado aos caminhões de coleta de resíduos que atravessam o município costeiro, esse jovem começou a documentar o ritmo exigente de seu dia de trabalho intenso, estendendo-se das primeiras horas da manhã até o sol se pôr no horizonte. Durante uma entrevista exclusiva à Litoral na Rede, ele revelou a história por trás de sua ascensão como sensação online, acumulando mais de 50 milhões de visualizações em plataformas como Instagram (https://www.instagram.com/foguetinho_051/) e TikTok (https://www.tiktok.com/@foguetinho_051/).

“A ideia de gravar vídeos surgiu de uma colaboração entre meu amigo Saymon e eu. Na verdade, foi ideia dele. Nosso primeiro vídeo, dele, explodiu no TikTok. A partir desse ponto, começamos a produzir mais conteúdo”, compartilhou o jovem com a equipe de reportagem. “Percebi que as pessoas na rua eram bastante solidárias, o que me motivou a compartilhar vislumbres de nossas vidas diárias, nossas lutas, no mundo das redes sociais. O objetivo era mostrar que nossos esforços estão longe de serem fáceis, contrariando a percepção comum. Nossa intenção era mostrar às pessoas que sempre carregamos um espírito positivo”, argumentou Foguetinho.

Com dois anos de experiência na profissão, a trajetória vocacional de Foguetinho o levou por cidades vizinhas como Cidreira, Osório, Torres e, finalmente, sua cidade de residência, Tramandaí. Ele relembrou o influxo inicial de visualizações que seus primeiros conteúdos receberam. Notavelmente, um de seus vídeos chamou a atenção do influenciador Iran Ferreira, reconhecido como ‘Luva de Pedreiro’ e com mais de 50 milhões de seguidores online. “Infelizmente, perdi aquela conta. Foi um golpe, mas reuni forças para criar um novo perfil e, desde então, meus vídeos continuaram a ganhar tração viral”, ele rememorou.

A incorporação de fantasias em seu dia de trabalho foi um toque afortunado que impulsionou as visualizações de seus vídeos a patamares sem precedentes. “A ideia das fantasias foi minha. Uma vez, enquanto recolhia lixo, encontrei roupas de mulher. Por diversão, decidi vesti-las e gravar. A resposta foi esmagadoramente positiva, então comecei a fazer vídeos com várias fantasias para animar o espírito das pessoas”, Foguetinho relembrou com carinho.

Recentemente, ele vestiu um vestido cor-de-rosa e, ao som da música tema da Barbie, gravou um vídeo que rapidamente conquistou quase 2 milhões de visualizações nas plataformas de redes sociais, acompanhado por uma enxurrada de comentários sinceros de admiradores do Brasil e além. “Tanta energia contagiante, tanta alegria. Deus te abençoe, querido”, elogiou um internauta. “Nem todo herói usa capa. O meu usa um vestido rosa”, brincou outro.

Esse triunfo virtual ecoou no mundo real. Foguetinho contou como sua notoriedade local resultou em encontros espontâneos e sessões improvisadas de fotos com pessoas que o reconhecem. “Fiquei realmente emocionado. Tento expressar gratidão a todas as pessoas que me enviam mensagens positivas. Graças a Deus, continuo o mesmo. Fama ou não, vou continuar sendo autêntico”, afirmou com convicção.”

Foto: montagem TV Nativoos

Se inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativooscurta nossa página nfacebookinstagram e veja nossa programação ao vivo pelo canal 6 da Claro Net ou pelo portal tvnativoos.com.br