Encruzilhada do Sul realiza 3ª edição Esquila e Vindima do Canto Gaúcho, traz grandes shows e o melhor da música nativista.


Evento ocorre de 11 a 13 de novembro em Encruzilhada do Sul com entrada franca  

A 3ª edição da Esquila e Vindima do Canto Gaúcho trará grandes shows e o melhor da música nativista em novembro em Encruzilhada do Sul. O festival vem se consolidando como novo palco para a música regional no Estado.

No dia 11 de novembro sobem ao palco do Ginásio Danilo Cassep as nove concorrentes da Fase Local, mais o grande show de Cristiano Quevedo. Ao fim da noite ocorre a divulgação das 4 músicas classificadas para a fase final.

No segundo dia de evento, sábado (12), quem abre a noite é Tiago Oliveira. Logo após, as 12 composições da Fase Geral serão apresentadas. No intervalo para a escolha dos jurados o Quarteto Coração de Potro, um dos grandes nomes da música nativista da atualidade, faz seu show. Fechando a noite ocorre o anúncio das 10 finalistas. 

No domingo as 14 concorrentes a premiação máxima da Esquila e Vindima do Canto Gaúcho iniciam a última noite do festival. Jari Terres, uma das vozes mais marcantes da música nativista, faz o show de intervalo que antecede a premiação.

De acordo com Cuca Neto, coordenador de Cultura de Encruzilhada do Sul e fundador da Esquila, a expectativa da organização é de superar as outras edições tanto em público, quanto em qualidade. “Há uma ansiedade na população pela chegada do festival. Tivemos avanços na participação da Prefeitura que enxergou o brilho no olho dos cidadãos quando se fala em Esquila e Vindima. Teremos certamente 21 lindas canções, 9 locais, e 12 das demais cidades do Estado e do Mercosul. Grandes músicos e intérpretes do estilo musical proposto estarão conosco e isto por si só já é garantia de sucesso. Além disso, teremos 4 grandes shows. Um grande evento com a parceria da JBA Produções Culturais, R.Morais Produtora e nossos patrocinadores, Cotribá, Jale Transportes e Irmãos Maggioni, a quem agradecemos. Nossa cidade espera todos”, conta ele.            

A parceria entre as produtoras e empresas, através da Lei de Incentivo à Cultura – LIC/RS –, junto com a iniciativa de Cuca Neto é um “passo à frente”, ampliando o processo de captação de recursos segundo o produtor cultural João Bosco Ayala Rodriguez. “Isto vai colocar o festival em outro patamar, com a sua consolidação em eventos na região, dentro do calendário dos festivais nativistas do Estado. Além disso, dentro do espectro da captação, através da LIC, reforça o sentimento de pertencimento da comunidade, Poder Público e empresas, que se apropriam de um evento que cresce a cada ano”, avalia Bosco.      

Todos os shows têm entrada franca. A 3ª Esquila e Vindima da Canção Gaúcha tem produção da JBA Produções Culturais e R.Morais Produtora, com apoio da Prefeitura Municipal de Encruzilhada do Sul, patrocínio de Cotribá, Irmãos Maggioni e Jale Transportes, através da LIC-RS – PRÓ Cultura – Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Confira a programação completa:

SEXTA-FEIRA DIA 11 DE NOVEMBRO

21h: Apresentações das 9 concorrentes da Fase Local

22h: TERTÚLIA ARTISTAS LOCAIS e LANÇAMENTO CD de DIEGO GUTERRES

23h: Show CRISTIANO QUEVEDO

24h: Divulgação das 04 classificadas à final

SÁBADO DIA 12 DE NOVEMBRO        

20h: Show Local: TIAGO OLIVEIRA

21h: Apresentação das 12 concorrentes da Fase Geral

23h: Show QUARTETO CORAÇÃO DE POTRO

24h: Divulgação das 10 composições classificadas à final

DOMINGO DIA 13 DE NOVEMBRO                 

20h: Apresentação das 14 concorrentes

22h: Show JARI TERRES

23h: Divulgação dos resultados e entrega de premiações

Redação: Fernando Baptista – Jornalista MTB 11635 – Bunker Móvel Assessoria de Comunicação