Em Tramandaí, conhecidas as novas prendas do Rio Grande do Sul


Tramandaí foi palco do fandango da 54ª Ciranda Cultural de Prendas, onde foram apresentadas as novas prendas do Rio Grande do Sul para a gestão 2025/20026. O evento aconteceu no Centro Municipal de Eventos de Tramandaí que recebeu uma belíssima decoração e contou com animação do grupo Alma Gaudéria. 

Laura Laís Durli, natural de Erechim e integrante do CTG Sentinela da Querência, da 19ª Região Tradicionalista, foi eleita a 1ª Prenda do Rio Grande do Sul para a gestão 2025–2026. Ela recebeu a faixa das mãos de Isabella Nunes da Silva, sua antecessora.

 Laura já havia conquistado o título de 1ª Prenda Mirim do RS em 2014, demonstrando uma trajetória contínua de dedicação ao tradicionalismo.

A 54ª Ciranda Cultural das Prendas teve início em Osório na quinta-feira, 15 de maio, com as provas e atividades que se concentraram em espaços disponibilizados na Unicnec e no CTG Estância da Serra.

O evento é uma celebração importante da cultura gaúcha, reunindo a juventude tradicionalista que valoriza as tradições e costumes do estado. As prendas desempenham um papel importante na preservação da cultura gaúcha, participando de danças folclóricas, concursos de prendas e eventos culturais. Ela são figuras de destaque nos Centros de Tradições Gaúchas (CTGs), representando a graça, a cultura e o conhecimento das tradições gaúchas.

Confira as novas prendas do RS-

Categoria Adulta

1ª Prenda do RS: Laura Laís Durli – 19ª RT

2ª Prenda do RS: Amanda Rochol Farias – 1ª RT

3ª Prenda do RS: Maitê Lorenzoni Antonini – 17ª RT

Categoria Juvenil

1ª Prenda Juvenil: Gabriela Thoen Krause – 27ª RT

2ª Prenda Juvenil: Amanda Kothe Bartz – 5ª RT

3ª Prenda Juvenil: Katarine Peripolli Dias – 9ª RT

Categoria Mirim

1ª Prenda Mirim: Isabeli de Lima – 22ª RT

2ª Prenda Mirim: Sofia Luisa Schnorr Fleck – 30ª RT

3ª Prenda Mirim: Olívia Duarte Rocha – 5ª RT

As novas prendas receberam faixas, camafeu, crachá e a maleta da gestão que se despede com um croqui exclusivo com os aviamentos para a confecção do vestido, pala feminino, sapatilha e lembranças da comissão organizadora.

O primeiro compromisso é a reunião presencial da diretoria no dia 14 de junho na sede do Movimento Tradicionalista Gaúcho em Porto Alegre

Foto- Reprodução

Curta, compartilhe e inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebook, instagram e veja nossa programação ao vivo portal www.tvnativoos.com.br