Em Imbé, Academia de Escritores do Litoral Norte apresenta novos membros


No último sábado, dia 10 de maio de 2025, a Academia de Escritores do Litoral Norte realizou sua reunião mensal na Casa de Cultura de Imbé, também conhecida como Castelinho. Durante o encontro, foram oficialmente apresentados à instituição os escritores eleitos recentemente para integrar o quadro de acadêmicos efetivos e correspondente da entidade.

A escritora Tânia Costa, do município de Capão da Canoa, foi apresentada como nova ocupante da cadeira número 4, que tem como patrono o escritor Moisés Vellinho. A cadeira foi fundada e ocupada, em sua origem, pelo escritor Artur Pereira dos Santos, também de Capão da Canoa.

Para a cadeira número 15, que tem como patrono o escritor osoriense Guido Muri, foi apresentada a nova acadêmica Rafaela Fischer, que passa a integrar o quadro efetivo da instituição.

A cadeira número 40, cujo patrono é o escritor João José de Oliveira Machado, passa a ser ocupada pelo escritor Paulinho Rícoli, também oficialmente apresentado durante o encontro.

Além dos novos acadêmicos efetivos, a reunião também marcou a recepção da escritora Maria Ottília Rodrigues, eleita para integrar a Academia como membro correspondente, reforçando o elo da entidade com escritores de regiões além do litoral.

A Academia de Escritores do Litoral Norte segue fortalecendo sua missão de valorizar a produção literária da região, incentivando o intercâmbio entre autores e promovendo ações culturais que consolidam a identidade literária do litoral gaúcho e celebra a chegada dos novos colegas, firme em sua missão de promover e valorizar a literatura local.

Curta, compartilhe e inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebook, instagram e veja nossa programação ao vivo portal www.tvnativoos.com.br