Defensoria Pública do RS concede Selo de Engajamento Social à Rede de Farmácias São João
Certificação foi concedida pela implementação de política de inclusão de vítimas de violência doméstica no mercado de trabalho
A Rede de Farmácias São João recebeu um reconhecimento por estimular ações de incentivo à inclusão e preservação da dignidade da pessoa humana. Na última quinta-feira (15), a Defensoria Pública do Rio Grande do Sul (DPE/RS) concedeu à Rede o Selo de Engajamento Social – SENSO, durante a cerimônia de assinatura do termo de compromisso e cooperação com a Defensoria e o município de Panambi/RS, visando ao auxílio de mulheres vítimas de violência doméstica.
“A preocupação da São João com inúmeras demandas sociais, é permanente. Entendemos que toda violência é repudiável. A empresa segue princípios primordiais, como o respeito à dignidade da pessoa e o compromisso de manter ótimas condições de trabalho a todos os nossos colaboradores, que são mulheres, homens, negros, brancos, com e sem tatuagens, e com diferentes biotipos. Prezamos pelo respeito ao ser humano e somos parceiros deste grandioso projeto que busca acolher e possibilitar a retomada da vida digna destas mulheres”, destaca o presidente da Rede de Farmácias São João, Pedro Henrique Kappaun Brair.
Criado em 2021, o Selo da DPE/RS busca valorizar as iniciativas públicas e privadas de engajamento social. Em Panambi/RS, desde abril deste ano, o projeto estimulado pela rede de parceiros incentiva ações para o acolhimento e retomada da vida de mulheres fragilizadas pela violência doméstica.
“Este Selo de Engajamento Social é motivo de muito orgulho para a São João e serve de incentivo para a empresa continuar engajada em prol de causas comunitárias e sociais. Além da inclusão de mulheres vítimas de violência, a Rede trabalha permanentemente com vagas disponíveis para a inclusão no mercado de trabalho de Pessoas Portadoras de Deficiência (PCD), de jovens aprendizes, de centenas de estrangeiros (venezuelanos, senegaleses, indianos). Ainda, a empresa realiza a contratação de inúmeros colaboradores, independente da sua diversidade, e mantém projetos de apoio financeiro na formação acadêmica de colaboradores”, conta o coordenador Jurídico da Rede de Farmácias São João, Fernando Lusa.
“Há muitas mulheres que não saem do lado do agressor por dependência financeira. A inclusão possibilita que elas tenham mais força de sair daquela situação, dando um primeiro passo para o início desse caminho”, ressalta a defensora pública de Panambi, Jaciara Barasuol Ritter.
Sobre a São João
A Rede de Farmácias São João é a 4ª maior do varejo farmacêutico do Brasil e a maior da região Sul (RS, SC e PR). Atualmente são mais de 970 lojas, 17 mil colaboradores e o compromisso “Cuidar da sua saúde é nossa missão”.
O atendimento conta com um aplicativo, o maior em número de lojas integradas na região Sul do Brasil, para oferecer mais comodidade ao cliente através do uso do celular. No APP da São João, além de todos os produtos disponíveis na Rede, tem as opções de compre e retire na loja, receba em casa, ofertas exclusivas e como encontrar a filial mais próxima.
O cliente também tem disponível informações sobre produtos, compras e promoções exclusivas através do site www.saojoaofarmacias.com.br