Cultura – Futuro secretário de Cultura de Tramandaí reúne-se com Conselho Municipal de Políticas Culturais
Na tarde de sexta-feira, 27 de dezembro, o futuro secretário da Cultura de Tramandaí, Paulinho Rícoli reuniu-se com integrantes do Conselho Municipal de Políticas Culturais. O encontro aconteceu na Casa Colarte.
Na ocasião, Rícoli, apresentou as suas ideias iniciais para 2025, para a Secretaria de Cultura da cidade, a qual será assumida por ele em janeiro próximo. Foram ouvidas as demandas e anseios dessa classe artística organizada. Participou também da reunião, o assessor do prefeito eleito Juarez Marques da Silva Kayo Henrique.
“ Foi uma produtiva reunião de trabalho, com o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Tramandaí, que é presidido por Mario Tressoldi, com a presença do vereador eleito Gabriel Fernandes (PDT), que reafirmou o seu compromisso com seus pares. O Conselho sugeriu pautas referentes à condução da pasta e foi trazida à classe a mensagem do prefeito Juarez de que a nova administração não medirá esforços para atender a comunidade artística e cumprir com todo o seu plano de governo em relação à cultura local.” Disse o futuro secretário.
“Sabemos que muitas vezes a velocidade das ações administrativas, são mais morosas que a velocidade das necessidades de uma classe, todavia, se houver vontade política, planejamento, busca constante de recursos, apoio do Poder Legislativo Municipal com seus vereadores entendendo a importância dessa pasta e destinando recursos à ela, a elaboração e execução de bons projetos, eventos, aplicação de leis, envolvimento do poder público, sociedade civil, classes setoriais e da iniciativa privada, conseguiremos mudar a realidade de uma região para melhor, entrelaçando a cultura com outras esferas importantíssimas de uma cidade, como: turismo, educação, esporte, meio ambiente, saúde, segurança, desenvolvimento humano e econômico, através da abstrata, porém valiosa economia criativa e suas ações,” Reforçou Paulinho Rícoli.
Um dos compromissos firmados pelo futuro secretário é a descentralização da cultura. Fazendo as ações culturais permearem todos os bairros da cidade, fomentando iniciativas, descobrindo talentos e modificando realidades.
Paulinho salientou, que em reunião recente realizada pelo novo prefeito e vice com o futuro secretariado, foi proposto um entrelaçamento de setores tão importantes, e que muitas vezes andam separadamente.
“A proposta do novo prefeito, é justamente formar e manter uma estrutura forte e coesa que pense e administre a cidade como um todo. Juarez sempre salientou que na sua administração as pessoas estarão acima das siglas partidárias e a comunidade sempre atendida com respeito e qualidade em suas demandas, rumo a um novo tempo de mais progresso e mais felicidade. “ Falou Rícoli.
Foto- Kayo Henrique
Fonte: Dapraia News
Curta, compartilhe e inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebook, instagram e veja nossa programação ao vivo portal www.tvnativoos.com.br