Clima – Guaíba não para de subir, Porto Alegre tem muitas ruas alagadas
Orla do Guaíba é tomada pela água em Porto Alegre
A orla do Guaíba está tomada pela água na manhã desta terça-feira, em maior volume do que as recentes enchentes anteriores e ocasionando a curiosidade dos frequentadores. O chefe de equipe do grupamento orla da Guarda Municipal, Ailton Leal, disse acreditar que a água já está recuando levemente agora pela manhã.
“Estamos orientando os usuários para que não ingressem na água, até porque está mais profundo agora, e ainda tem o perigo da correnteza. Ontem à tarde, começou a subir o nível da água nos decks e pedimos para a empresa gestora do parque (GAM3 Parks) para fechar o acesso, mas a água ultrapassou o bloqueio. Felizmente, os usuários estão respeitando isso”, relatou ele.
A base da GM da orla, no trecho 1, está protegida por sacos de areia no piso desde a enchente de setembro. No trecho 3, as quadras, que haviam sido liberadas pela Prefeitura há poucas semanas, novamente estavam tomadas pela inundação.
Já na zona Sul da cidade, no bairro Guarujá, a avenida Guaíba com a rua das Tapuias está alagada. Apesar do bloqueio do Dmae, os motoristas trafegam pela região da mesma forma.
Trânsito no 4º Distrito
Transitar no 4º Distrito, em Porto Alegre, é tarefa complicada na manhã desta terça-feira. Muitas ruas estão completamente alagadas, demandando atenção redodrada dos motoristas
O principal bloqueio é na alça de acesso da avenida Castelo Branco para a Sertório, onde abaixo do viaduto, quase não se vê os muros de contenção da Trensurb, e as comportas não dão conta da vazão de água.
Morador da Ilha da Pintada, o soldador Claiton Souza disse que somente conseguiu sair de casa às 7h com a ajuda do Exército. “Colocaram umas cordas para podermos sair. Nos puseram num caminhão e saímos”, relatou ele, que chegou às 9h no Navegantes, onde trabalha em uma empresa de metais. “Não adianta, preciso do dinheiro, por isso vim”.
Alagamento no CT, Inter muda treino para o Beira-Rio
Água invadiu boa parte dos dois gramados em que o grupo colorado realiza as suas atividades
Os alagamentos na orla do Guaíba, em Porto Alegre, fizeram o técnico do Inter, Eduardo Coudet, mudar o seu planejamento de última hora. Por conta do alto volume de chuvas nos últimos dias, a água invadiu os gramados do CT do Parque Gigante, inviabilizando a realização do treino desta terça-feira (21) pela manhã. Por isso, a atividade foi transferida para o Beira-Rio.
A situação não causou grandes transtornos para a comissão técnica e o grupo colorado, pois, como o estádio fica em frente ao CT, no outro lado da Avenida Edvaldo Pereira Paiva, o deslocamento dos profissionais ocorreu de forma rápida. Para os treinos do decorrer da semana, a condição dos campos será reavaliada diariamente.
A área onde o time profissional realiza as suas atividades foi a mais atingida pelo alagamento. Em um dos campos, mais de dois terços do gramado foram tomados pela água. Já no outro, pelo menos 50% da grama foi alagada. A área social do Parque Gigante, por sua vez, foi menos afetada.
O treinamento colorado no Beira-Rio ocorre com portões fechados. A missão do técnico Eduardo Coudet é encontrar substitutos para o volante Aránguiz e para o meia Alan Patrick, que estão suspensos. A tendência é de que, contra o Bragantino, no domingo (26), o volante Bruno Henrique e o atacante Pedro Henrique recebam uma oportunidade.
A principal dúvida está na lateral esquerda. O titular Renê segue em recuperação de lesão. Já Dalbert, reserva imediato, ainda se recupera de dores no joelho esquerdo. Caso nenhum deles tenha condições, o colombiano Nico Hernández deve ser improvisado no setor.
O provável time colorado para o jogo do fim de semana tem: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Dalbert (Nico Hernández); Johnny, Bruno Henrique, Mauricio e Wanderson; Pedro Henrique e Enner Valencia.
Inter e Bragantino se enfrentam no domingo, às 18h30min, no Beira-Rio, pela 35ª rodada do Brasileirão.
Fonte: Jornal Correio do Povo e GZH
Se inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebook, instagram e veja nossa programação ao vivo pelo canal 6 da Claro Net ou pelo portal tvnativoos.com.br