Clima – Confira as devastações de Eldorado do Sul e Guaíba; RS soma 95 mortos e 131 pessoas desaparecidas.
Ruas e construções desapareceram sob as águas ou foram arrastadas
Enquanto Porto Alegre sofre as consequências da cheia histórica do Guaíba, o sobrevoo escancara a devastação do outro lado do rio. Eldorado do Sul e Guaíba praticamente não tem mais acessos convencionais. Ruas e calçadas foram carregadas ou desaparecera sob as águas. O trabalho de auxílio e resgate só é viável com embarcações. O prefeito de Eldorado projetou que será necessário evacuar toda a população do município.
RS tem previsão de frio e mais temporais: ‘Não é hora de voltar para casa’, diz Leite
Previsão de chuva vale para esta quarta-feira (8), com impactos até o final de semana. Estado soma 95 mortos, quatro óbitos em investigação e 131 pessoas desaparecidas.
Meteorologistas do governo do Rio Grande do Sul alertaram para condição de mais temporais e frio no estado, a partir desta quarta-feira (8). A previsão é de que a chuva afetará todas as regiões, com descargas elétricas, granizo e ventos de até 100 km/h.
O governador Eduardo Leite afirmou que há “projeção de que as chuvas possam gerar novos dias de fortes inundações nessas regiões que já foram atingidas especialmente Vale do Taquari, a Serra“.
“Não será a hora de voltar para casa, não será hora de estar nos lugares que foram atingidos”, disse.
Há 207,8 mil pessoas fora de casa. Desse total, são 48,8 mil em abrigos e 159 mil desalojadas (pessoas que estão nas casas de familiares ou amigos). O RS tem 401 dos seus 497 municípios com algum relato de problema relacionado ao temporal, com 1,4 milhão pessoas afetadas.
Fonte: Jornal Correio do Povo
Curta, compartilhe e inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebook, instagram e veja nossa programação ao vivo portal www.tvnativoos.com.br