Clima – Após onda de calor, temporal deixa estragos e feridos no RS
Ao menos uma pessoa morreu por conta do vendaval e forte chuva nesta sexta-feira
Na cidade de Augusto Pestana, uma mulher morreu ao ter o carro atingido por parte de uma estrutura que desprendeu de um galpão. A fatalidade ocorreu na localidade de Ijuizinho, no interior da cidade do Noroeste gaúcho.
Na localidade de Bela União interior de Santa Rosa, a comunidade esta muito assustada com a possibilidade de um tornado ter passado no local, confira o vídeo.
Uma estrutura montada em Caxias do Sul, na Serra, também acabou cedendo por conta do vento. Ela estava montada em frente ao Shopping Villagio para a exposição “Van Gogh & Impressionistas”. De acordo com a comunicação do shopping, ao menos 12 pessoas ficaram feridas sem gravidade.
Em Santo Ângelo, ventos de 80 km/h causaram destelhamentos em imóveis. O número está sendo contabilizado pela Defesa Civil. O vendaval também derrubou árvores, causou queda de luz e estragos em carros. “Está sendo feito também um pré-cadastro com a comunidade para o levantamento de prejuízos do temporal. Ainda seguimos sem energia elétrica nas regiões Norte e Leste da cidade”, disse a Defesa Civil.
O vento também causou estragos em outras cidades da região das Missões. Entre Santa Rosa e Tuparendi, houve registro de queda de árvores sobre a pista da ERS 344, causando também restrições no trânsito de veículos.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o mesmo foi registrado em Rio Pardo, na BR 471, devido a queda de postes sobre a via.
Em poucos minutos, o Centro de Gravataí ficou alagado. De acordo com o Observatório Heller & Jung, choveu 37,34 mm na cidade. A maior rajada de vento registrada foi de 80 km/h.
Fonte: Jornal Correio do Povo
Se inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebook, instagram e veja nossa programação ao vivo pelo canal 6 da Claro Net ou pelo portal tvnativoos.com.br