Cidreira – Liberado alvará de demolição do telhado e troca dos tapumes do Centro Administrativo
Na última terça-feira (11) deu início à instalação do canteiro de obras para a reforma do Centro Administrativo, interditado desde outubro de 2021
O prédio abrigava toda a administração municipal até outubro de 2021, quando foi interditado pelo Corpo de Bombeiros Militar do RS (CBMRS), devido a problemas estruturais e elétricos. O local por má gestão anterior, não estava com o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) regularizado. A vistoria dos bombeiros foi feita em função de uma denúncia sobre as condições da estrutura.
O Prefeito Elimar Pacheco, assinou contrato no início do ano com a empresa que ficará responsável pela reforma do prédio, a Rede Asun de Supermercados, escolhida por licitação, atuará em uma parceria público-privada (PPP) junto à prefeitura.
O prefeito ressalta que a parceria não onera os cofres públicos e ainda resulta na economia de R$ 30 mil reais mensais pagos atualmente em aluguéis de prédios que abrigam as secretarias. “O município não vai investir dinheiro nenhum. Não vai sair dinheiro nem da educação, nem da saúde, nem da infraestrutura”, afirma o prefeito.
Hoje dia 12 de abril, foi liberado o alvará de demolição do telhado e troca dos tapumes de proteção, dentro da lei e licença ambiental. A empresa Nexo Construtora, responsável pela obra, já iniciou a instalação dos containers para o escritório e banheiro dos funcionários.
O projeto da obra foi desenvolvido pelo Engenheiro Civil Paulo Rios, que iniciou o projeto em março de 2022, e terminou o projeto em outubro do mesmo ano. A expectativa é que o prédio deva ser entregue em dezembro deste ano, com o retorno das secretarias ao local, ressalta o prefeito Elimar Pacheco.
Se inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebook, instagram e veja nossa programação ao vivo pelo canal 6 da Claro Net ou pelo portal tvnativoos.com.br